Assembleia Geral Ordinária 2019 começa nesta sexta-feira, entenda a importância

Nesta sexta-feira, 23, tem início a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Comunidade Católica Shalom. Com mais de 300 missionários participantes, o encontro é o principal órgão de discernimento da Vocação Shalom. Ela acontece a cada seis anos e dura 15 dias. A Santa Missa de abertura será às 19 horas no Shalom da Paz, em Fortaleza – CE.

A Assembleia Geral tem como propósito avaliar as ações desenvolvidas em diversos âmbitos, além de prospectar, a partir da escuta do que Deus quer, os anos futuros. Em 2019, um dos destaques do encontro é a significativa presença dos jovens e a participação dos membros da Comunidade de outras nacionalidades.

A preparação da AGO começou no ano passado. Em novembro, mais de 1500 consagrados na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança escolheram representantes para participar do retiro junto com o Conselho Geral. Uma campanha de intercessão por meio do Santo Rosário teve início a pedido do moderador da Comunidade, Moysés Azevedo.

Durante os dias em que a Assembleia é realizada, os membros da Comunidade espalhados pelo mundo inteiro intensificam a intercessão por meio do Santo Rosário, do jejum e da penitência. Tudo isso para que a vontade de Deus se manifeste no novo tempo que a AGO inaugura na Vocação Shalom.

Tudo que você precisa saber sobre a AGO 2019

Onde acontece a AGO 2019?