De 4 a 6 de setembro, os membros da Assembleia Geral Ordinária da Comunidade Shalom votaram sobre o texto elaborado após trabalhos em comissões. O documento guiará a vida e a atuação da Comunidade nos próximos seis anos.
Para os participantes, o novo sistema superou as expectativas, tendo favorecido a consulta e o discernimento da Assembleia. “Com esse sistema de votação o trabalho está sendo bem mais proveitoso e o discernimento da vontade de Deus facilitado”, avaliou o missionário da Comunidade de Vida Shalom e seminarista Franco Galdino.
O documento se baseará na frase: “Avançar! Avançar para a glória de Deus, sob o Senhorio de Cristo, ungidos pelo Espírito, no ventre de Maria, em favor da humanidade, tendo como prioridade os jovens”.
Ainda sobre o novo sistema de votação, o missionário da Comunidade de Vida Éder Cavalcanti afirmou: “o sistema nos ajudou a otimizar nossos trabalhos. Pudemos usufruir melhor do tempo para elaboração de discussão dos temas a serem avaliados”.
“Achei muito bom, pois nos deu uma agilidade no processo de construção do documento e acredito que expressa com muito mais clareza o que pensa toda a assembleia”, completou Marcelo Davi, da Comunidade de Vida em missão em Florianópolis.
Emanuele Sales e Franco Galdino