Institucional

Assembléia Geral – “Testemunho a forte ação de Deus a conduzir a Comunidade na comunhão e parresia”

comshalom

 

Pedro Rios - Consagrado Com Aliança Salvador“A Assembleia Geral é o principal órgão de discernimento da Comunidade naquilo que concerne aos assuntos gerais de sua vida e ação. É lugar privilegiado para a escuta do Senhor e para a escuta dos irmãos, a fim que a Comunidade cresça na comunhão.”  ECCSH 160

A cada seis anos, ela é convocada ordinariamente tendo como competência dentre outras, analisar e avaliar o caminho da Comunidade nos seis anos precedentes e aprovar o documento de orientação para os seis anos sucessivos, e também eleger o Moderador Geral e Conselho Geral para o novo período.

Tive a graça de participar da Assembléia Geral Ordinária em 2008 e da Assembléia Geral Extraordinária em 2011. Especial experiência de Unidade e Contemplação em vista da Evangelização. Testemunho a forte ação de Deus a conduzir a Comunidade na comunhão e parresia. Vejo cumprir-se as palavras dos Estatutos, pois é, de fato, lugar de escuta de Deus na oração e partilha de vida, no uso dos carismas e na humilde escuta dos irmãos.

Por esta razão, aproveito para suplicar viva intercessão de todos nestes dias de graça, no Rosário, Ofício de Nossa Senhora, sacrifícios e ofertas diárias, levando esta intenção no coração a cada Eucaristia.

Shalom!

Pedro Rios – Consagrado da Comunidade de Aliança Shalom | Salvador/BA
Membro Eleito para Assembléia Geral 2013


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *