Mundo

Atentado terrorista em Barcelona, pedem orações pelas vítimas

Foto: France Presse

Um desconhecido atropelou nesta quinta-feira com uma van dezenas de pessoas na movimentada área de Las Ramblas, em Barcelona (Espanha), deixando um morto e 32 feridos; um ato classificado de atentado terrorista pela da polícia da Generalitat da Catalunha.

A polícia local isolou a área. Segundo a imprensa local, o motorista fugiu. Entretanto, a situação se agravou ao informar-se que dois homens armados – um dos quais seria o motorista – entraram em um restaurante depois do atropelamento.

Através de sua conta de Twitter, os Mossos d’Esquadra – nome oficial da polícia da Generalitat da Catalunha –, indicou que foi confirmado que se trata de um atentado terrorista e “foi ativado o protocolo para esses casos”.

Por sua parte, o Secretário Geralda Conferência Episcopal Espanhola, Dom José Gil Tamayo, expressou a solidariedade dos bispos.

“Seguimos com preocupação e orações a situação das vítimas do atropelamento em massa em Las Ramblas. Nossa solidariedade às vítimas e Barcelona”, expressou.

O Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, expressou: “Consternado pelo atentado de Barcelona, rezo pelas vítimas e suas famílias”.

A essas demonstrações de solidariedade se somaram as Missões Salesianas, o Semanário Católico Alfa y Omega, a Irmandade da Paixão, entre outros.

Fonte: ACI Digital

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *