Notícias

Ator se converte ao catolicismo durante a preparação para o filme “Padre Pio”

O drama biográfico ítalo-alemão, é dirigido por Abel Ferrara e estrelado por Shia LaBeouf como protagonista, sobre a do padre católico Pio de Pietrelcina.

comshalom
“Padre Pio” (2022), reż. Abel Ferrara

O  ator Shia LaBeouf, conhecido por atuar em “Transformers” e Indiana Jones, revelou que se converteu ao catolicismo enquanto estava se preparando para representar o São Padre Pio no próximo filme sobre a vida do frade capuchinho. 

Leia também| Quem foi Padre Pio?

De acordo com o diretor Abel Ferrara, escalar Shia LaBeouf como Padre Pio, o monge italiano que ganhou status entre os fiéis católicos, coincidiu com um ponto na vida do ator “onde ele se conectou muito profundamente com a jornada de Pio no filme”.

O histórico de LaBeouf inclui graves alegações de agressão, o que poderia  parecer uma escolha improvável para interpretar um santo tão conhecido pelos diversos devotos espalhados em todo mundo. Contudo, parece que São Pio de Pietrelcina usou as suas santas maneiras de trazer LaBeouf para casa, com o ator a converter-se enquanto atuava no personagem deste famoso frade.

Do personagem a vida real

Segundo a sua entrevista com o Bispo Barron, o filme tinha-se tornado tão pessoal para ele que ele não queria usar uma “máscara”. E a sua decisão parece funcionar, uma vez que parece captar maravilhosamente o espírito do Padre Pio.

 LaBeouf disse à Fox News:

“Eu tinha uma arma em cima da mesa… Eu não queria mais estar vivo…Sentia vergonha como nunca tinha experimentado antes – o tipo de vergonha que se esquece como se respira. Você não sabe para onde ir… Mas eu também estava com este desejo profundo de continuar em frente.”

O ator disse ainda que participar do filme “parece ter sido milagroso” e que “Pio salvou minha vida”.  

Um convite à conversão

Enquanto estudava o personagem e ia vivenciando algumas experiências com o santo místico, precisou  conviver com frades franciscanos para se preparar para seu papel. LaBeouf afirma que a abordagem cristã do arrependimento também foi fundamental para ajudá-lo neste processo de conversão. Além de admitir para si mesmo os erros que ele havia cometido, ele também tinha que aprender o quanto a misericórdia de Deus é abrangente.

“Foi ao ver outras pessoas que pecaram além de qualquer coisa que eu pude sentir algo do tipo, ‘Oh, isso me dá esperança’. Comecei a ouvir testemunhos de outras pessoas que tinham encontrado seu caminho, e isso me fez sentir como se eu também tivesse permissão [para encontrar o meu]”.

“Padre Pio”, o filme

A estreia de “Padre Pio”, dirigido por dirigido por Abel Ferrera , deverá estrear nas salas de cinema pelo mundo a partir de 9 de Setembro.

“Padre Pio” é produzido por Diana Phillips, Philipp Kreuzer, Maurizio Antonini e Cristian Mercuri da Capstone, que está lidando com as vendas mundiais.

Confira o trailer 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.