Institucional

Atrações agitam público no encerramento do Halleluya São Luís

comshalom
Festival Halleluya levou milhares de pessoas à Praça Maria Aragão
Festival Halleluya levou milhares de pessoas à Praça Maria Aragão

Após três noites de shows, espetáculos de dança, missas, adoração e louvor, o Festival Halleluya encerrou na noite deste domingo (23), consagrando-se mais uma vez como o maior evento católico do Maranhão. Ao todo, subiram ao palco 11 atrações artísticas entre bandas e cantores católicos e DJ’s.

 A programação da terceira e última noite do evento teve início com a missa presidida pelo Pe. Heitor Morais. Logo após, subiu ao palco a Banda Parresia com o melhor da swingueira católica. O grupo genuinamente maranhense colocou o público para dançar muito ao som de “Jovem de Deus”, “Pororó” e “Trindade Santa”.

 O jovem Francisco Márcio Cunha, que veio participar do Halleluya com a caravana de Bacabal, contou sobre a sua experiência de participar do Festival pela 1ª vez. “O Halleluya traz para todos nós a experiência de encontrar o amor de Deus. Para mim está sendo fantástico”, afirmou.

 A grande surpresa da noite foi a cantora Olívia Ferreira, que trouxe um repertório de músicas já conhecidas pelo público, no ritmo do melhor pop rock católico, com as canções de seu álbum “Tudo passa pela Cruz”.  Já o cantor Cosme, sempre presente nas edições do Festival Halleluya, com sua total irreverência, trouxe em seu repertório uma mistura de forró, rock, pop, axé, calypso, carimbó, balada, samba e muitos outros ritmos para o Festival.

 “Estou muito feliz em retornar a São Luís e, mais uma vez, contar às pessoas que estão aqui um pouco da minha história, do que Deus fez na minha vida de benção e de graças. E a partir dessa minha história de vida, fazer as pessoas experimentarem o amor desse Deus maravilhoso por nós”, contou Cosme.

Helena Amaral falou sobre o que viveu nos três dias de Halleluya. “Foi uma experiência ótima, transformadora, onde realmente eu senti a presença de Jesus nos três dias de festa, saio daqui renovada na fé”, contou a jovem.

SOLIDARIEDADE

A 13ª edição do Festival Halleluya veio com novo formato. Além da estrutura do evento, que cercou toda Praça Maria Aragão conferindo mais segurança aos participantes, a já tradicional campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya” coletou 44 bolsas de sangue, nos dois dias que o serviço de coleta foi disponibilizado pelo Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar).

44 bolsas de sangue foram coletadas pela campanha "Sou um Doador Oficial do Halleluya"
44 bolsas de sangue foram coletadas pela campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”

Claudete Pletsch, que já é doadora oficial do Festival Halleluya, contou o que a motiva todos os anos a ajudar o próximo. “O simples fato de saber que você, com essa ação, pode ajudar a salvar outras vidas. Como cristã, eu cumpro, com essa atitude, meu compromisso de amar ao próximo. Já sou doadora oficial e todos os anos, desde que foi iniciada essa parceria com o Hemomar, eu venho preparada para doar”, explicou.

 Foram arrecadados também cerca de 200 kg de alimentos e cadastrados 43 de doadores de medula óssea.  A auxiliar administrativa Sandra Cristina da Costa disse estar satisfeita de ter tido a oportunidade de, no festival, se cadastrar como doadora de medula. “Eu sempre tive vontade de ser doadora de medula óssea e encontrei aqui a oportunidade de ajudar a quem precisa. Era o que eu queria e o Halleluya foi o caminho para me cadastrar como doadora de medula óssea”, contou.

ESTRUTURA

Crianças participam de adoração ao Santíssimo Sacramento no "Halleluya Kids"
Crianças participam de adoração ao Santíssimo Sacramento no “Halleluya Kids”

O Festival Halleluya destinou um espaço especial para as crianças que foram participar do evento. O Halleluya Kids recebeu durante os três dias de festival mais de 350 crianças, que participaram de brincadeiras e momentos de adoração. Outro espaço bem visitado foi a Praça da Misericórdia. No local, foram realizadas cerca de 300 confissões.

 A Comunidade Católica Shalom também reservou um espaço especial para os que desejarem prolongar o clima de festa vivido nos dias de Festival Halleluya. No espaço Halleluya Quero +, membros da comunidade convidaram os participantes para aprofundar o que Deus realizou em suas vidas durante o festival. O evento, realizado tradicionalmente após o festival, acontecerá no próximo fim de semana, sábado (29) e domingo (30), no Centro de Evangelização, no Cohajap.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *