Institucional

Através do Renascer, eu revivi.

Sou da Cidade de Ipanguaçu/RN, vocacionado da Comunidade Católica Shalom. “Através do Renascer, eu revivi”, e disso eu posso afirmar.

Sendo jovem, buscava o amor em diversos lugares, experimentei de várias coisas que o mundo pode oferecer, tive a minha castidade muito debilitada, sempre fui da paróquia, mas nunca tinha tido a verdadeira experiência com o Amor Misericordioso de Deus, porém Ele tem um propósito de vida para cada pessoa, basta que se tenha uma aderência da nossa parte ao chamado Dele.

Durante a Missa do dia 24/12/2015, durante a homilia, uma coisa me chamou a atenção, o Sacerdote falava sobre a importância da Vocação, foi aí que algo dentro de mim suscitou uma imensa curiosidade em descobrir minha vocação, minha felicidade.

Na Universidade, um amigo meu de curso, me convida para um retiro de carnaval, até então, eu nunca tinha participado. Esse foi o meu primeiro contato com a Comunidade. Tudo foi providência de Deus. Não sabia o porquê, mas por dentro o meu coração ardia de desejo em ir ao retiro. Foi aí em que tudo começou a renascer. Chegando ao local o tema do retiro me chamou muito a atenção: “Bem-aventurados os misericordiosos, por que alcançarão misericórdia”, mas me encantou foi a alegria daqueles jovens, servindo, sorrindo.

Durante o retiro fiz Seminário de Vida no Espírito Santo, e descobri que Deus me amava verdadeiramente. Em cada dia do retiro pude ver a quanto Deus estava me transformando. Mas foi na Efusão que o Senhor vinha ao meu encontro, eu chorava como criancinha, não era mais eu, tudo estava transformado.

Quando voltei para casa, uma coisa muito forte que eu tinha ouvido durante o retiro foi: “agora vocês retornarão para casa, sua família é a mesma, seus amigos os mesmos, sua faculdade a mesma, mas, você, não é mais o mesmo”. Realmente, comecei a trilhar um caminho de conversão junto ao Senhorio de Jesus. Muitos diziam que eu estava diferente, mas até então eu não percebia.

Houve então o lançamento da Campanha Vocacional 2016: “Sim, vou te seguir, Tua voz me conquistou”. Então uma galera se organizou para fazer o Vocacional aberto, e lá estava eu mais uma vez. Fiz o Plantão Vocacional, no período de espera pela resposta meu coração quase saltava para fora. Quando recebi um “sim”, que eu tinha ingressado no Vocacional pude ver que aí Deus tinha um propósito para mim, e eu queria agarrá-lo com todas as minhas forças. Sei que Deus tem pressa na minha Vida. Muitas foram e são as graças que Deus tem derramado sobre a minha vida, graças que eu nunca imaginei.

E, hoje eu posso afirmar que na Misericórdia de Deus e com o auxílio de Nossa Senhora, descobri o verdadeiro Amor e alegria que nunca passa, descobri o meu lugar e a minha Vocação. Sou jovem, sou feliz, sou Shalom.

Márcio Cristiano da Silva, 21 anos, estudante de Geografia-UERN/Assú-RN, Vocacionado a Comunidade de Aliança.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *