O Evangelho de hoje (03) traz o tema da autoridade. Pela manhã, durante missa realizada por ocasião da Assembleia Geral da Comunidade Shalom, padre Rômulo dos Anjos ensina que é necessário constante “mergulho” no modelo, por excelência, de autoridade: Jesus Cristo. O sacerdote é missionário da Comunidade de Vida Shalom.
“Percebemos essa característica em toda a vida de Jesus. Em cada encontro, ele manifesta a autoridade expressando a bondade, a misericórdia e a beleza do Pai. A autoridade de Jesus não está somente na esfera do ‘fazer’, mas na esfera do ‘ser’”, afirmou.
Autoridade, no latim, significa “fazer crescer”. “Enquanto não conseguimos fazer crescer, ainda não conseguimos imitar Cristo. A autoridade está ligada a humildade, ao serviço e amor”, explicou.
Ele destacou também que Jesus exerce autoridade desde a encarnação até a ressurreição. As pessoas se admiravam porque a sua autoridade dele era algo atraente, sem duplicidade, a buscar o bem.
“Peçamos ao Senhor que renove a graça do serviço à Igreja, à Comunidade e à humanidade. O Senhor nos dê essa graça para fazer crescer a vontade de Deus no meio de nós”, concluiu.
Emanuele Sales e Franco Galdino