Uma das atrações mais esperadas de sábado foi a banda Alto Louvor, de Salvador. Com um som que envolve a todos, a banda subiu ao palco quase pela manhã e a Arena Halleluya continuava lotada. O grupo inovou nas coreografias e numa versão acústica de algumas músicas e ainda surpreendeu o público com uma mistura de hits que misturou Funk, Música eletrônica e a Swingueira. Nesse clima, Itamar Santos, vocalista da banda, falou do show, da evangelização e dos frutos da missão.
Neide OliveiraA gravação do DVD
“Estamos na expectativa de gravar o nosso DVD, que será em outubro deste ano. Dá um frio na barriga ao pensar nesse produto novo e naquilo que esse DVD vai proporcionar. Ele será gravado em um dos lugares mais bonitos de Salvador, no Museu de Arte Moderna, que tem um dos mais bonitos pôr-do-sol.”
Evangelizar com o ritmo Swingueira.
“É desafiador para nós evangelizarmos com um ritmo naturalmente sensual, mas a máxima que sempre usamos é a de que: ‘o Espírito Santo faz nova todas as coisas’. Nós somos testemunhas disso, pois também fomos atingidos pelo fogo do Espírito. São 14 anos de missão e temos visto os frutos, e amanhã iremos levar esse ritmo para a Polônia, na Jornada Mundial da Juventude.”
Os frutos
“Ao falar de frutos, lembro agora de uma postulante da Comunidade de Vida, da Comunidade Shalom, que chegou à missão de Salvador e nos disse que foi evangelizada pela banda Alto Louvor. A evangelização acontece dentro da própria banda, uma vez que alguns membros que foram convidados para tocar, hoje fazem parte de grupos de oração.”
Neide Oliveira