Igreja

Beata Maria Rivier e Venerável Maria Carola Cecchin têm milagres reconhecidos pelo Papa Francisco

Uma nova santa, uma beata e ainda foi reconhecido pelo Pontífice as virtudes heroicas de 4 servos de Deus.

comshalom

Dois milagres atribuídos à intercessão da beata Maria Rivier, fundadora da Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria, e da venerável Maria Carola Cecchin, religiosa da Congregação de são José Benedito Cottolengo do século XIX, foram reconhecidos ontem pelo papa Francisco.

Depois de receber o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, o papa Francisco aprovou os decretos referentes aos dois milagres.

Beata Maria Rivier

Anne Marie Rivier nasceu em 19 de dezembro de 1768 em Montpezat-sous-Bauzon, França. Quando tinha um ano e quatro meses, ela sofreu um acidente: caiu da cama e quebrou o quadril. A queda lhe causou sérios problemas de saúde e a fez sofrer um calvário na infância, a ponto de ter que rastejar com as mãos para se mover. No entanto, foi com essa experiência que ela descobriu a vocação religiosa, anos mais tarde.

Em 1774, aos seis anos, Maria Rivier conseguiu se levantar com a ajuda de muletas, mas sofreu outra queda que a impediu de se levantar novamente por mais dois anos. Então, em 1777, aos oito anos, com determinação e confiança em Deus a levaram a uma recuperação completa.

Beata Maria Rivier

Depois de superar doença e de ter descoberto em meio ao sofrimento seu chamado à vida religiosa, Rivier pediu para ser admitida na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora de Pradelles, mas foi recusada pelo estado de saúde.

Nada detinha o ardor apostólico de Maria Rivier. Animada por uma força interior, exclama: “Ou fazer conhecer Jesus Cristo ou morrer!” No total, a freira fundou 141 casas e recebeu mais de 350 irmãs para continuar a missão. Atualmente, estão presentes em 20 países dos quatro continente. O Papa Pio IX chamou-a de “mulher-apóstolo”. Foi beatificada em Roma por São João Paulo II, a 23 de maio de 1982.              

Beata Maria Rivier morreu no dia 3 de fevereiro de 1838 em Bourg-Saint-Andéol, França, enquanto rezava a segunda parte da Ave-Maria: “… Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte”.

Milagre atribuído à beata Maria Rivier

O milagre atribuído à beata Maria Rivier é a intercessão na cura milagrosa de uma menina recém-nascida com hidropisia fetal não imune precoce, que ocorreu em 2015, nas Filipinas.

Venerável Maria Carola Cecchin e servos de Deus

Venerável Maria Carola Cecchin

Maria Carola Cecchin, cujo primeiro nome é Fiorina nasceu em 3 de abril de 1877 em Cittadella, Itália, e morreu em um navio durante uma viagem do Quênia para a Itália em 13 de novembro de 1925. Maria Carola será beatificada com a aprovação do milagre, a data da cerimônia será divulgada em breve.

Foi aprovado as virtudes heroicas dos seguintes servos de Deus:

Andrea Garrido Perales, sacerdote professo da Ordem da Bem-aventurada Virgem das Mercês; nascido em 29 de novembro de 1663 em Vallada, Espanha, e morto em 23 de fevereiro de 1728 em Xátiva, Espanha;

Carlo Maria da Abbiategrasso, cujo primeiro nome era Gaetano Antonio Vigevano, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; nascido em 30 de agosto de 1825 em Abbiategrasso, Itália, e morto em 21 de fevereiro de 1859 em Casalpusterlengo, Itália;

Bernardo Sartori, sacerdote professo dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus, nasceu em 20 de maio de 1897 em Falzé di Trevignano, Itália, e morreu em 3 de abril de 1983 em Ombaci, Uganda;

Maria Margherita do Coração de Jesus Agonizante no Jardim das Oliveiras, cujo nome de batismo foi Ludovica Banás, religiosa professa da Congregação das Irmãs da Sagrada Família de Nazaré; nascida em 10 de abril de 1896 em Klecza Dolna, Polônia, e morta em 26 de abril de 1966 em Nowogródek, hoje Bielorrússia.

Com a aprovação das virtudes heroicas supõe que os servos de Deus, que a partir de agora possam ser chamados de veneráveis, pois viveram em grau heroico as virtudes teologais, que ligam diretamente a Deus, da fé, esperança e caridade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *