Para celebrar o mês da vocação, as dicas do Bendita Leitura de julho serão sobre livros vocacionais, daqueles tipos que nos falam do coração do Carisma Shalom. O primeiro não poderia ser outro, senão o “Vós, quem dizeis que eu sou?”, que foi gerado a partir de uma pregação adaptada do nosso fundador, Moysés Azevedo, a respeito da pessoa de Jesus Cristo.
A motivação para que este livro venha como primeira dica de julho é porque fala exatamente da razão de nossa vocação existir: Jesus. Sim, pois se existimos para evangelizar, Ele é o início, o meio e o fim do nosso anúncio, portanto, se não conhecemos a Cristo, como vamos anunciá-lo com verdade e fidelidade?
Moysés começa a narrativa contando uma pequena história a respeito de uma rainha que descobriu que pouco importam os nossos títulos e boas obras diante de Deus, o que vale mesmo é nos reconhecermos necessitados de Sua misericórdia. E é assim que ele começa a nos falar de Jesus, como a manifestação da misericórdia divina em nossas vidas.
Sobre o título do livro, que é também a pergunta fundamental da obra, Moysés nos ensina: “Se queremos realmente encontrar a resposta é preciso saber que para conhecer Jesus Cristo devemos, antes de mais nada, considerar-nos pequenos, para assim chegarmos ao conhecimento da misericórdia de Deus, que tem um nome: Jesus Cristo”.
Em seguida, Moysés nos presenteia com um breve testemunho de sua experiência pessoal com Jesus Cristo e, nos capítulos restantes, passa a nos falar a respeito da missão de Cristo Sacerdote, Profeta e Rei.
Os múnus sacerdotal, profético e real nos foram também transmitidos por Cristo, por meio do Batismo, portanto, é fundamental que conheçamos a fonte da qual a nossa missão, como Igreja e como consagrados, brota, que não é outra, a não ser a vida de Cristo, para que possamos bem viver o mandato divino para nós. Que esta leitura nos ajude a alcançar esta meta de santidade!
Ficha de Leitura
Autor: Moysés Louro de Azevedo Filho
Editora: Edições Shalom
Idioma: Português
Páginas: 94
Boa leitura!