Com celebração eucarística votiva a São José, o Jantar Beneficente da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz marcou a noite desta terça-feira, 26, na Diaconia Geral, em Aquiraz – CE. O evento é realizado anualmente com o intuito de captar fundos para a construção do novo templo. Neste ano, a renda arrecadada será empregada na fixação do forro, nas portas e na iluminação do espaço, além do pagamento dos vitrais.
Durante a homilia, Padre Denys Lima ressaltou que o espaço sagrado será um local de encontro com o Ressuscitado e de envio de muitos missionários. “Aqui jovens vão se consagrar e dar tudo para partir em missão”. Ele ainda comentou que a oferta dos benfeitores constrói o sim generoso de cada jovem que passará pela Igreja. Nesse sentido, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, acrescentou, ao final da celebração, que “construir uma Igreja é se deixar construir”.
Fase iniciada no final deste ano
De acordo com Leandro Formolo, ecônomo da Comunidade, 1.200 metros de revestimento ACM (Aluminium Composite Material) foram aplicados na construção. A fase dos vitrais ainda segue em andamento, apesar da beleza deles já ser perceptível. Leandro explica que ainda faltam 9 parcelas para finalizar o pagamento do material. A fase iniciada no final deste ano diz respeito à fixação do forro acústico de 1.600 metros e à instalação das 32 portas (25 externas e 7 internas). Além disso, nessa fase, 306 luminárias serão colocadas na Igreja do Ressuscitado.
Celebrando 15 anos de matrimônio
Após a Santa Missa, os benfeitores tiveram a oportunidade de conviver ao de som de Guilherme Pontes e Mylene Otou, do Missionário Shalom. Entre os participantes, esteve o casal Severino Ramos e Maria José, consagrados da Comunidade de Aliança que escolheram a noite do jantar para celebrar os 15 anos de matrimônio. “A gente já estava se programando, estávamos com uma expectativa muito grande, e a missa foi votiva a São José, nós casamos na capela de São José; nesses 15 anos, é Deus construindo o nosso matrimônio, assim como ele está construindo essa Igreja”.