Mundo

Betsur: Edificados sobre a rocha

comshalom
Betsur
Betsur – Edificados sobre a rocha

Com nome de peso novo grupo de oração atrai novos jovens para missão de Santo André

No último sábado, 22, ocorreu em nosso Centro de Evangelização de Santo André, o reencontro da galera que participou do Seminário de Vida no Espírito Santo, Wake. Muito animados diante da experiência que viveram, os jovens puderam matar as saudades, partilhar sobre os primeiros frutos e trazer novos amigos para se juntar a essa nova família. Família essa que já tem um nome: Betsur!

 

O nome Betsur significa casa de pedra e dá o sentido de casa edificada sobre a rocha. Bruna Oliveira que estará à frente deste novo grupo, explica que a ideia do nome surgiu após um momento de oração em que o Senhor inspirava em seu coração o Salmo 127 que diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”, e reforça a ideia de ser família no grupo de oração, “que o Betsur busque constantemente o amor de Deus, fazer a vontade de Deus. Que neste grupo eles possam viver a unidade e buscar o consolo de Deus como família”.

Bruna conheceu o Shalom em 2008, participou por um certo período, se afastou e retornou em 2015. Hoje ela é vocacionada da Comunidade e será a pastora que irá conduzir as ovelhas do grupo. Para ela o reencontro do Wake foi um momento muito especial, não apenas para os jovens como também para si, que vê neste momento o novo de Deus em sua vida.

Bruna destaca o fato de estar à frente do seu primeiro grupo de oração e ter como núcleo a seu lado justamente aquele que a evangelizou e foi seu pastor, Rodrigo Santos: “O Rodrigo foi o pastor responsável pela minha volta ao Shalom, ele passou cinco meses me evangelizando diariamente” e completa “ele não desistiu de mim! Sou muito grata a insistência dele em mim, talvez se não tivesse sido assim não estaria de volta hoje no Shalom”.

Outro fato que chamou atenção da pastora do Betsur e de muitos que estiveram presentes no reencontro, foi a quantidade de jovens novos que não estavam no Wake, mas aceitaram o convite para viver uma nova experiência .

A analista financeira, Daiane de Carvalho foi uma dessas responsáveis por trazer novas pessoas. Ela participa há 7 meses de outro grupo de oração da missão, o Kyrios. Pela primeira vez participou de um Seminário de Vida no Espírito Santo, “foi uma experiência fantástica, senti uma felicidade que nunca havia sentido, foi onde pude sentir verdadeiramente o amor de Deus por mim. Saí do Wake com uma enorme vontade de convidar a todos que gosto para viver a mesma experiência”, afirma Daiane.

E foi isso que ela fez, Daiane iniciou uma verdadeira corrente do bem, “eu convidei duas pessoas para o Wake, essas duas levaram mais duas para o reencontro, além de outras quatro pessoas que eu também havia levado. Dessas oito pessoas que levei, seis fazem parte do Betsur”.

Daiane destaca o quanto isso a fez feliz: “pude passar pra frente o melhor convite que já recebi na vida”. Ela acredita que houve uma grande mudança em sua vida, pois após essa experiência teve a chance de ver Jesus ressuscitar dentro dela, um amor que há tempos não sentia.

Um dos frutos desse sim ao convite de Daiane, é Joice da Silva Zeferino, analista de laboratório, que resolveu participar do Betsur junto com seu marido: “Quando a Daiane me convidou, eu aceitei de primeira porque ela me contou sobre momentos maravilhosos que viveu no Wake, o quanto teve a fé renovada e o quanto está maravilhada com o grupo Kyrios que participa, quis viver também essa experiência”, afirma Joice.

A boa recepção, sensação de estar junto a uma grande família, sentindo a presença de Deus em cada momento vivido com muita paz, foram essenciais para que Joice decidisse participar deste grupo de oração. “Com certeza já faço parte da família Betsur e estou muito feliz com essa nova jornada que Jesus e Maria estão traçando em minha vida”, completa.

Se animou com os testemunhos e quer conhecer de perto tudo isso que foi relatado? Venha participar e traga um amigo junto com você. Esse convite simples pode fazer muita diferença na sua vida! O Betsur se reúne todos os sábados ás 17h no Centro de Evangelização Shalom Santo André, na Rua Dom João VI, 102 – Bairro Casa Branca.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *