Shalom

Bispo auxiliar do Rio motiva participantes do Halleluya a serem os braços de Deus no mundo

comshalom

A homilia da missa celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, motivou os participantes do Halleluya a serem os braços de Deus no mundo de hoje. “Deus não faz nada de bom no mundo se não for por nossos braços! Precisamos então estendê-los para alcançar aqueles que estão longe dele”, disse. A celebração ocorreu na tarde deste sábado (28/10) no Boulevard Olímpico, no centro do Rio de Janeiro, e deu início às atividades do segundo dia do maior Festival de Artes Integradas da América Latina.

O bispo, retomando o evangelho de São Lucas deste sábado sobre a escolha dos 12 apóstolos, acentuou que a vocação cristã não é uma escolha pessoal, mas uma decisão do próprio Cristo: “Foi Jesus que nos escolheu! Ele que foi atrás de nós, não por nossos méritos pessoais, mas por que Ele precisa do nosso apostolado na sociedade”.

No encerramento, Dom Antonio convidou a todos a vivenciarem com amor o serviço a Cristo. “Nós só vamos ter uma cidade maravilhosa, se fizermos um apostolado maravilhoso! É preciso anunciar às pessoas: ‘Venham até Cristo, por que ele é o caminho, a verdade e a vida’”, concluiu.

E um dos pontos altos deste segundo dia do Halleluya foi a adoração ao Santíssimo conduzida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O momento litúrgico aconteceu logo depois do show do Missionário Shalom e levou os participantes a momentos de profundidade e intercessão pela paz na cidade do Rio de Janeiro.

Por: Thays Assunção


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *