Institucional

Bispo e seminaristas de Diocese de Parnaíba visitam o Shalom em Fortaleza

comshalom
dom alfredo schaffler
D. Alfredo Schaffler   Foto: Portal da Diocese de Parnaíba

A Comunidade Shalom, em Fortaleza, recebe nesta terça-feira (21) o bispo dom Alfredo Schaffler e 15 seminaristas da diocese de Parnaíba (PI).  O objetivo da visita é proporcionar aos seminaristas o conhecimento da estrutura de uma nova comunidade. Dom Alfredo, que já esteve antes no Shalom, na capital cearense, acompanha o trabalho dos missionários da Comunidade em Parnaíba.

Os visitantes conhecerão a casa-mãe do Shalom, em Fortaleza, o Projeto Volta Israel, que atua no tratamento da dependência química, e a sede do Governo Geral da Comunidade, a Diaconia, em Aquiraz (CE).

Diocese de Parnaíba e Shalom

parnaíba shalom
Participantes de Seminário de Vida no Espírito Santo, no Shalom de Parnaíba

A Diocese de Parnaíba foi criada em 16 de dezembro de 1944. Desde então, já contou com sucessão de seis bispos. Hoje, pastoreada por dom Alfredo Shaffler, abrange 31 unidades, entre áreas pastorais, capelas e paróquias.

A Missão do Shalom em Parnaíba foi fundada em 2007, a pedido de dom Alfredo. Hoje conta com 23 missionários (13 da Comunidade de Vida e 10 da Comunidade de Aliança), que desenvolvem várias ações de evangelização, como Seminários de Vida no Espírito Santo, grupos de oração para crianças, jovens e adultos, adoração ao Santíssimo Sacramento e encontros vocacionais. Clique aqui e visite a página do Shalom de Parnaíba.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *