O cardeal de Viena, Dom Christoph Schönborn, e dois bispos australianos, Dom Julian Porteous, arcebispo metropolitano de Hobart, e Dom Peter Comensoli, bispo de Broken-Day, confirmaram presença no Festival Halleluya de Cracóvia. Eles participarão desse momento de louvor e misericórdia que acontece durante a Jornada Mundial da Juventude na Polônia, como parte da programação do encontro.
O Halleluya proporcionará um encontro entre os jovens, os bispos e os missionários que estarão no evento. Além do palco das apresentações musicais, há outros dois locais muito importantes no Halleluya: o Espaço da Misericórdia e a tenda do “Fazendo Barulho”, que em Cracóvia receberá o nome “Makin’ Noise”. Nesse primeiro, haverá confissões e direção espiritual. Na tenda do “Fazendo Barulho”, entrevistas e testemunhos.
O cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, é conhecido em todo o mundo por ter editado o “YouCat”, versão jovem do Catecismo da Igreja Católica, e por ser também um “filho espiritual” do papa Bento XVI. Ele participou ativamente como um dos colaboradores do texto de Amoris Laetitia, a exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco sobre o amor na família.
Dom Julian Porteous, arcebispo metropolitano de Hobart, é conhecido por sua participação ativa na evangelização dos jovens. É o mentor de uma série de eventos para esse público e também publicou vários livros que tratam sobretudo da nova evangelização.
Dom Peter Comensoli é bispo de Broken-Day, e tem como lema episcopal o anúncio de Cristo (1 Cor 1.23). Ele participará do “Makin’ Noise”, onde será entrevistado pelos jovens e dará seu testemunho.
Raquel Reis