A comemoração do carnaval na capital mineira se tornou um dos maiores eventos do país, principalmente por causa dos mais de 360 blocos de rua que saem antes do feriado. E pensando nessa gente toda, a Missão Shalom Belo Horizonte, entrou na onda com o bloco Se Joga, como forma de divulgação para o Renascer.
A proposta do Renascer é viver um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação do retiro conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais durante os dias oficiais de carnaval.
A concentração do bloco que “concentra, mas não sai”, aconteceu uma semana antes do Renascer no quarteirão da Praça 7, um dos principais marcos da cidade de Belo Horizonte e dos foliões adiantados. Com cerca de 12 percursionistas e vocais o bloco embalou a multidão que passava com músicas católicas e evangelização por meio dos membros da Comunidade. “Foi algo que nos fez sair de nós e ir ao encontro do homem na divulgação do Renascer, envolvemos obra, comunidade de Vida e Aliança e até pessoas que estavam afastadas da missão, foi uma inspiração de Deus que nem imaginávamos à proporção que teria” contou Frederico Quintino, um dos organizadores do bloco.
O Se Joga está no seu segundo ano e já é destaque no calendário oficial da cidade. A ação este ano gerou muitas entrevistas na mídia secular, principalmente sobre a proposta diferente de um bloco carnavalesco.
Alegra-te! Venha participar conosco do Renascer 2017. Colégio Santa Maria – Nova Suíça a partir das 8h30, entrada franca.