Institucional

Bloco Se Joga esquentou o Carnaval de Belo Horizonte

A comemoração do carnaval na capital mineira se tornou um dos maiores eventos do país, principalmente por causa dos mais de 360 blocos de rua que saem antes do feriado. E pensando nessa gente toda, a Missão Shalom Belo Horizonte, entrou na onda com o bloco Se Joga, como forma de divulgação para o Renascer.

A proposta do Renascer é viver um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação do retiro conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais durante os dias oficiais de carnaval.

A concentração do bloco que “concentra, mas não sai”, aconteceu uma semana antes do Renascer no quarteirão da Praça 7, um dos principais marcos da cidade de Belo Horizonte e dos foliões adiantados. Com cerca de 12 percursionistas e vocais o bloco embalou a multidão que passava com músicas católicas e evangelização por meio dos membros da Comunidade. “Foi algo que nos fez sair de nós e ir ao encontro do homem na divulgação do Renascer, envolvemos obra, comunidade de Vida e Aliança e até pessoas que estavam afastadas da missão, foi uma inspiração de Deus que nem imaginávamos à proporção que teria” contou Frederico Quintino, um dos organizadores do bloco.

O Se Joga está no seu segundo ano e já é destaque no calendário oficial da cidade. A ação este ano gerou muitas entrevistas na mídia secular, principalmente sobre a proposta diferente de um bloco carnavalesco.

Alegra-te! Venha participar conosco do Renascer 2017. Colégio Santa Maria – Nova Suíça a partir das 8h30, entrada franca.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *