Institucional

CAP – Coordenação Apostólica

comshalom

Acontece nessa segunda (8) o segundo dia do Renascer 2016, retiro de carnaval da Comunidade Católica Shalom de Brasília. Além da programação de palestras, seminários e cursos de aprofundamento, o evento também conta com stands de divulgação sobre as diversas atividades da Comunidade.

No stand da Coordenação Apostólica (Cap), está Nayara Pires, de 27 anos, consagrada da Comunidade de Vida. Ela explica que a Cap é responsável por toda a parte apostólica da Comunidade Shalom, referente aos ministérios e serviços que acontecem dentro da Comunidade.

Outra atribuição da Cap é a organização e promoção do Caminho da Paz, que norteia as fases dos grupos de oração da Comunidade. Quem participa dos grupos de oração faz parte da Obra Shalom e é convidado a trilhar um itinerário de formação espiritual e humana.

As fases do grupo de oração são:

1ª fase: Kerigma – primeira experiência com o amor de Deus, que foi experimentado no Seminário de Vida e é aprofundado no grupo de oração;

2ª fase: Filoteia – fase do caminho da amizade com Deus, aprofundamento dessa experiência de intimidade com Ele através dos sacramentos, da oração, etc;

3ª fase: Metanóia – fase de segunda conversão, processo de aproximação entre homem e Deus;

4ª fase: Koinonia – dimensão da comunhão, da unidade, Igreja e carisma para/com os irmãos;

5ª fase: Martyria – experiência de se tornar testemunha de Jesus Cristo. Tendo experimentado do amor de Deus e da conversão, se tornar um propragador da mensagem de Jesus.

Ficou interessado em participar de um grupo? Então venha para o Renascer, que acontece na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga. A entrada é gratuita.

Por Mayara Oliveira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *