Quer evangelizar por meio das redes sociais? Então você não pode ficar de fora do Celeiro de Comunicação 2.0. A formação em comunicação digital será realizada por meio de um evento gratuito pela internet e de um encontro presencial. Na ocasião, os participantes receberão dicas sobre estratégias de evangelização na internet e de como evangelizar mais e melhor. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 1º de novembro.
A Igreja incentiva os fiéis a utilizarem as redes sociais como ferramenta de evangelização. Segundo o Papa Francisco, os meios de comunicação social são uma forma de atrair as pessoas a um encontro físico, evitando que as relações fiquem restritas apenas ao mundo virtual.
O coordenador da Comunicação Shalom em Brasília, Gabriel Vaz, destaca que esses espaços virtuais devem ser um canal para chegar ao encontro do outro, se relacionar humanamente e partilhar a experiência de fé. “A nossa timeline não pode ser um monte de panfletos, de propagandas de eventos sem vida. É preciso relacionar-se com as pessoas nas mídias sociais, testemunhar o que Deus tem feito na nossa própria vida e, a partir daí, convidar as pessoas para terem também uma experiência com o Amor de Deus”, afirma.
Um dos objetivos do evento é selecionar novos membros no Ministério de Comunicação da Missão de Brasília. “A ideia é atrair pessoas dando de graça o que temos recebido de Deus e como fruto acolher novos membros para compor o time de Comunicação de Brasília. A pessoa pode estar em qualquer lugar do planeta, com acesso à internet, ela pode servir na comunicação”, explica Gabriel, também criador do curso “CEW – Como Evangelizar na Web”. O Celeiro de Comunicação é voltado para estudantes, profissionais e amantes de comunicação, integrantes das Arquidioceses, ministérios e pastorais de comunicação (PASCOM), do Shalom mundo afora e de outras Comunidades Novas.
O evento antecede o retiro da comunicação, oportunidade em que os integrantes do Ministério de Comunicação rezarão juntos e participarão de workshops. “O objetivo é gerar sinergia no time e ouvir o que Deus quer nos dizer.”