Institucional

Celeiro de comunicação aborda estratégias de evangelização nas redes sociais

comshalom
Quer evangelizar por meio das redes sociais? Então você não pode ficar de fora do Celeiro de Comunicação 2.0. A formação em comunicação digital será realizada por meio de um evento gratuito pela internet e de um encontro presencial. Na ocasião, os participantes receberão dicas sobre estratégias de evangelização na internet e de como evangelizar mais e melhor. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 1º de novembro.

 

A Igreja incentiva os fiéis a utilizarem as redes sociais como ferramenta de evangelização. Segundo o Papa Francisco, os meios de comunicação social são uma forma de atrair as pessoas a um encontro físico, evitando que as relações fiquem restritas apenas ao mundo virtual.

 

O coordenador da Comunicação Shalom em Brasília, Gabriel Vaz, destaca que esses espaços virtuais devem ser um canal para chegar ao encontro do outro, se relacionar humanamente e partilhar a experiência de fé. “A nossa timeline não pode ser um monte de panfletos, de propagandas de eventos sem vida. É preciso relacionar-se com as pessoas nas mídias sociais, testemunhar o que Deus tem feito na nossa própria vida e, a partir daí, convidar as pessoas para terem também uma experiência com o Amor de Deus”, afirma.

 

Um dos objetivos do evento é selecionar novos membros no Ministério de Comunicação da Missão de Brasília. “A ideia é atrair pessoas dando de graça o que temos recebido de Deus e como fruto acolher novos membros para compor o time de Comunicação de Brasília. A pessoa pode estar em qualquer lugar do planeta, com acesso à internet, ela pode servir na comunicação”, explica Gabriel, também criador do curso “CEW – Como Evangelizar na Web”. O Celeiro de Comunicação é voltado para estudantes, profissionais e amantes de comunicação, integrantes das Arquidioceses, ministérios e pastorais de comunicação (PASCOM), do Shalom mundo afora e de outras Comunidades Novas.

 

O evento antecede o retiro da comunicação, oportunidade em que os integrantes do Ministério de Comunicação rezarão juntos e participarão de workshops. “O objetivo é gerar sinergia no time e ouvir o que Deus quer nos dizer.”

← Voltar para Shalom Brasília


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *