Institucional

Dá-me o que Tu queres

comshalom

ana carlaSalve Maria! Eu me chamo Ana Carla, sou da Comunidade Shalom de Brasília e, neste ano de 2016, tive a graça de participar do encontro Renascer durante os três dias de carnaval! E, como não poderia ser diferente, Deus dessa vez me agarrou por completa!

Costumo dizer que Deus é bom, o tempo todo Ele é bom.

Conheci a Shalom na jornada mundial em 2013, sim, eu fui com a Shalom para JMJ RIO 2013! Mas, infelizmente ali, eu não permaneci na caminhada junto à comunidade, mal sabia eu que realmente ali era o meu lugar. Continuei nos grupos de minha paróquia e confesso que me prendi a uma caminhada “falada pelo povo”; tudo que o povo dizia eu queria, se o povo achava o máximo, eu também achava! Mas não é assim!

Sou consagrada à Virgem Maria, pelo método de São Luis de Montfort, há três anos! Caminhei no vocacional carmelita durante uns dois anos, me afastei do vocacional logo quando me encantei por um rapaz. Tive um namoro bom no começo, que terminou desgastado em brigas e me levou a me distanciar da graça de Deus. Mas como Deus é bom, Ele me acolheu com sua imensa misericórdia! Deu-me uma vida toda nova, deu-me a graça de poder senti-lo; como nunca em todos os meus 19 anos, eu pude sentir! SIM, EU ENCONTREI O MEU LUGAR NA IGREJA, NO MUNDO; ENCONTREI A VERDADEIRA FELICIDADE, O REAL SENTIDO DE TUDO!

Eu me encontrava em um estado de “Inquietação”, não sentia a paz, a felicidade. Estava desesperada porque eu não sabia o que Deus queria para minha vida e, por minha tamanha miséria, por ser tão pecadora, estava sem confiança alguma, e isso era o que me arrancava toda a paz. Estava em um estado de minha vida que gritava por Deus, gritava pelo seu amor. Eu realmente estava lá embaixo, bem no fundo. Foi quando Jesus me resgatou inteiramente. MEU DEUS, COMO TU ÉS BOM, TODO LOUVOR E GLÓRIA A TI PARA SEMPRE!

Fui para o Renascer sedenta. Eu queria me entregar verdadeiramente. Eu queria experimentar da felicidade, da paz. Fui para realmente me entregar! E assim Jesus o fez. Ele me levantou. Já, no primeiro dia, Ele me inundou de paz, me encharcou de tua graça e de teu amor! Já, no primeiro dia, Jesus confirmou em minha vida tua vontade! No momento de adoração, conduzido pelo Pe. Wesley, durante a oração, eu pedia ardentemente para Jesus me mostrar o que Ele queria de mim, já que minha caminhada no Carmelo não deu certo, já que meu namoro não deu certo, eu gritava no meu interior: “MEU DEUS, AONDE QUERES QUE EU VÁ, DÁ-ME SENHOR O QUE TU QUERES“. E, no mesmo momento, o Padre proclamou: “JESUS VAI ATÉ TEU CORAÇÃO E TE DIZ: ‘AQUI É TEU LUGAR’”. E eu me derramei! Confesso que eu fui para o encontro já preparada para o que iam falar de mim, pois o carisma da Shalom é um carisma diferente do que eu vivia! Mas é o carisma que Deus fez para mim, é o meu lugar na Igreja; que Deus, com sua misericórdia, preparou para mim! E Jesus é tão MARAVILHOSO que Ele também me acalmou, também retirou todo medo e usou uma irmã, com uma linda voz de anjo: “Jesus tira agora todo medo do teu coração e realiza uma obra nova em tua vida“! Eu não poderia mais deixar passar a graça, não podia mais fechar os ouvidos ou tentar fugir!

Amados irmãos, Jesus, Ele quer nos conduzir. Ele quer nos amar, Abre caminhos para nós, caminhos de paz! Não podemos viver uma fé falada pelo povo, devemos viver uma fé VIVIDA EM DEUS E NO SEU AMOR! Neste ano da misericórdia, Ele nos chama a voltar ao nosso primeiro amor, sem medo, sem receio, sem se importar com o que vão falar ou pensar de nós! Ele quer nos dar uma vida toda nova.

Deixe-me ser guiada pela tua vontade, Senhor! DÁ-ME TUDO O QUE TU QUERES! Quero me entregar à tua vontade, quero viver nos teus caminhos, Jesus! Tu que me acalmaste, quem me acolheste, me deste a paz que há tanto tempo eu procurava! Jesus, Tu que se dás em um simples pedaço de pão para entrar em comunhão comigo, gratidão, meu Pai! Leva-me para onde quiseres.

Hoje eu sou livre porque encontrei o teu amor, sou livre porque tua graça hoje me basta!

E hoje eu consigo ver como a Shalom esteve sempre presente em minha vida! Santa Teresa de Jesus é baluarte da Vocação Shalom e é minha santa de devoção! Fui para a Jornada com a Shalom; fugi do caminho, mas Jesus me trouxe de novo, e agora eu não quero mais sair!

Hoje eu quero dizer, Senhor: “SIM, VOU TE SEGUIR, TUA VOZ ME CONQUISTOU!

#SERSHALOMÉSERFELIZ #UMAVIDATODANOVA #SIMVOUTESEGUIR #TUAVOZMECONQUISTOU

← Voltar para Shalom Brasília

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *