Institucional

Brasília recebe Congresso das Famílias neste final de semana

comshalom
portal
A missão e os desafios da família serão o tema do Congresso das Famílias, realizado pela Comunidade Católica Shalom no próximo final de semana. O evento será nos dias 12 e 13 de novembro, na Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias (CNTI), na Asa Norte.
A família é considerada uma igreja doméstica, segundo o Concílio Vaticano II. Por meio do sacramento do matrimônio, os cônjuges significam o mistério de unidade e de fecundo amor entre Cristo e a Igreja. Por isso, a família é também a primeira “escola da misericórdia”, onde aprendemos a amar e perdoar.
“Existem muitas famílias sofrendo hoje por falta de perdão, compreensão e maturidade. Para superar isso o centro da família tem que ser Jesus Cristo”, explica o coordenador do congresso, Alexandre Freitas. Ele destaca que o evento não é voltado para casais, mas para todos os integrantes da família.
“A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja”, destaca o Papa Francisco na Exortação Apostólica sobre a família “Amoris laetitia”, a “Alegria do Amor”. “Neste Ano da Misericórdia essa exortação do Papa é uma graça muito grande, pois fala de modo especial às famílias“, ressalta Alexandre.
O missionário na França e escritor Daniel Ramos conduzirá os momentos de testemunho, formação e oração do Congresso. As vagas são limitadas e custam R$ 10. Saiba mais e Inscreva-se em https://comshalom.org/events/brasilia-congresso-familias/.
Confira a programação do evento:
Sábado
8h30- Acolhida e louvor
9h45- Pregação
10h45- Intervalo
11h-  Missa
12h15- Intervalo para almoço
14h15- Louvor
14h45- Pregação
15h45- Intervalo
16h15- Pequeno vídeo e testemunho pessoal
17h- Adoração
Domingo
8h30- Acolhida e louvor
9h45- Pregação
10h45- Intervalo
11h- Adoração
12h15- Intervalo para almoço
14h15- Louvor
14h45- Pregação
15h45- Intervalo
16h- Missa
Por Alessandra Galvão 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *