Pelo segundo ano consecutivo a consagrada banda Rosa de Saron vai estar em um dos maiores eventos jovens de Brasília, o Festival Capital da Paz. Com entrada gratuita, o evento é organizado pela Comunidade Católica Shalom de Brasília e acontece nos dias 20 e 21 de agosto no Parque da Cidade.
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o Rosa compõe letras profundas, resgatadas de uma vivência humana fincada no coração de Cristo. Por aí caminha o sucesso da banda, que atrai uma juventude sedenta de plenitude.
O termo rosa de Saron aparece no livro do Cântico dos Cânticos como uma expressão simbólica de Jesus Cristo, o Amado que desposa a Sua Igreja: ‘Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales’. (Cânt 2,1). Esta Rosa traz ao coração da humanidade aquilo que de mais sublime se busca: o amor eterno e invencível, que é o próprio Cristo. Nada mais coincidente com o carisma Shalom: o amor esponsal.
Em Brasília, o Rosa vai apresentar o mais novo trabalho, o álbum Acústico e Ao Vivo 2/3, que tem uma inspiração estética na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do XX. O álbum traz os grandes sucessos da banda desde o trabalho Rosa de Saron – Acústico e Ao Vivo, de 2008.
Curta aqui um som bom do Rosa!