Sem Categoria

Seminário de Vida no Espírito Santo movimenta a tarde do Renascer 2017

A Comunidade Católica Shalom iniciou neste domingo (26) o Renascer, retiro de carnaval e maior evento querigmático da comunidade. Entre cursos, palestras, seminário de vida e outras atividades, a programação foi extensa para os que vieram pular o carnaval na alegria de Deus.

No período da tarde, o Seminário de Vida no Espírito Santo teve como tema inicial O Amor de Deus, pregado por Magali Pereira, consagrada da Comunidade de Vida. Magali começou a palestra instigando o questionamento sobre o tamanho do amor que Deus tem por seus filhos, e listou quatro características principais desse amor. Já na segunda parte, o tema foi Pecado e Salvação. Juan Léniz, consagrado da Comunidade de Vida e natural de Santiago, no Chile, pregou aos que estavam presentes. “Você que sabe o que é pecado, conheça a Salvação. Você que sabe o que é tristeza, conheça a Alegria. Você que sabe o que é medo, conheça a Esperança. Você que sabe o que é morte, conheça a Vida”, exortou.

Juan deu ênfase no amor que Deus tem por cada pessoa e todas as coisas que Ele concede sem pedir nada em troca. “Deus nos criou por amor e o fato de estarmos vivos já é prova do amor de Deus. Ele também, por tanto nos amar, nos fez livres para escolher qual caminho trilhar”.

Durante a pregação Juan também falou de como o pecado pode deixar as pessoas impuras, mas que Deus é persistente e não desiste de ninguém. O Seu amor é tão grande que entregou Seu único Filho para a salvação dos homens. “A salvação não é um ato, mas alguém: Jesus Cristo”, concluiu.

O Seminário de Vida no Espírito terá continuidade durante os próximos dias 28 e 29 de fevereiro, dentro da programação do Renascer, que está sendo realizado na Universidade Católica de Brasília. A programação geral inicia às 8h30.

Por Mayara Oliveira

                             


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *