Notícias

CACV, uma resposta de unidade

comshalom
Postulantes no cacv

Iniciando o julho da Paz, mês em que a vocação Shalom completa 40 anos de existência, a missão de Aracaju reúne-se para o Retiro de CACV (retiro para a Comunidade de Vida e Aliança).

À luz da encíclica ‘Fratelli Tutti’, do Papa Francisco, somos introduzidos como comunidade a vivenciar essa Fraternidade que nasce no Amor ao Senhor e que transborda no amor aos irmãos.

Comunidade de Vida e Aliança reunidos.

Diz-se no tema “É feliz quem ama o outro”, o que se pôde testemunhar concretamente nos rostos dos irmãos neste final de semana.

No encontrar-se de tantos rostos, encontram-se as gerações, as culturas, as formas de vida, as raças, etc. Particularidades que, ao serem reconhecidas, são como tesouros descobertos, dignos de apreço.

Vocacionado em missão segurando tau.

Vivenciamos ainda a alegria de estarmos juntos! Os sorrisos ainda que por debaixo das máscaras, a postura de louvor em meio as ofertas! As células reunidas, partilhando não só a refeição, mas a vida. Vocacionados servindo com alegria e disposição àqueles que os precederam na vocação. Jovens e famílias, unidos por um só carisma.

Discípula da Comunidade de Vida no cacv

Chamados como somos a transparecer o amor das primeiras comunidades cristãs compreendemos que esse mesmo amor não se finda em nós mesmos, mas é sinal que desponta para toda a humanidade como resposta absoluta de um amor que ama até as últimas consequências. Como estes que não seguem sozinhos, mas em procissão, porque concretamente experimentamos de um Amor que nos leva a precisarmos uns dos outros.

Por: Talita Santana, vocacionada da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.