No último domingo (02/05), a Missão de Aracaju concluiu com grande alegria o Seminário de Vida Online Freedom, que alcançou quase 5 mil visualizações totais no Canal do YouTube. Com animações, pregações, koinonia (convivência) e momentos fortes de oração, o SVES pôde tocar em dezenas de jovens que se inscreveram para que pudessem entender qual é a verdadeira liberdade humana. E foi justamente sobre isso que a consagrada da Comunidade de Aliança Priscila Souza pregou no terceiro e último dia de Freedom: “Caminhar na verdadeira liberdade”.
Durante a pregação, Priscila citou a experiência do Apóstolo São Paulo, que acabou se apaixonando por Jesus depois de um longo tempo perseguindo a Igreja nascente. Desse modo, ele teve a coragem de evangelizar os povos pagãos, com uma liberdade interior que o permitia deixar os próprios medos para que os outros conhecessem o Cristo. A pregadora também relatou sua grande afinidade com Santo Agostinho, especialmente pela sua famosa frase escrita no livro das Confissões de Santo Agostinho: “Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez…”. Deus, portanto, está dentro do coração do homem. Ali, chamando-o incessantemente. Como Cristo disse: “quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim” (Jo 12,32), Santo Agostinho experimentou dessa Palavra e a resumiu perfeitamente: ”Fizeste-nos para Ti, Senhor. E o nosso coração estará inquieto enquanto não repousar em Ti”. Priscila falou, por fim, dos nomes de Santo Agostinho e São Paulo que não passaram, porque todas as suas ações foram realizadas com olhos de eternidade, pensando no que não passa, mas somente em Cristo.
E, como falou a apresentadora Anne Elise, o Freedom não acaba aqui: a Missão de Aracaju também anuncia um novo grupo de oração, para que cada um daqueles que se inscreveram no Seminário possa permanecer e crescer no conhecimento de Deus e nessa experiência do Seu Amor. Para isso, no próximo sábado, 09/05, às 16h, acontecerá o reencontro do Freedom. A pastora do grupo de oração será Cíntia, discípula da Comunidade de Aliança.
O Seminário de Vida foi um tempo forte de grande oferta para a Comunidade. Enquanto alguns precisaram aparecer ao vivo para apresentar, pregar ou dançar, outros, no silêncio e escondimento, como Maria, intercederam de suas casas na Capela Virtual por cada jovem que estava participando do Freedom. Afinal, não se pode ter uma verdadeira experiência com o Amor de Deus somente com exterioridades: cada dor, suor e cansaço ofertado serviu para frutificar na vida de muitos.
Shalom!