Notícias

Caminhar na verdadeira liberdade – Freedom Último Dia

comshalom

No último domingo (02/05), a Missão de Aracaju concluiu com grande alegria o Seminário de Vida Online Freedom, que alcançou quase 5 mil visualizações totais no Canal do YouTube. Com animações, pregações, koinonia (convivência) e momentos fortes de oração, o SVES pôde tocar em dezenas de jovens que se inscreveram para que pudessem entender qual é a verdadeira liberdade humana. E foi justamente sobre isso que a consagrada da Comunidade de Aliança Priscila Souza pregou no terceiro e último dia de Freedom: “Caminhar na verdadeira liberdade”.  

 

Durante a pregação, Priscila citou a experiência do Apóstolo São Paulo, que acabou se apaixonando por Jesus depois de um longo tempo perseguindo a Igreja nascente. Desse modo, ele teve a coragem de evangelizar os povos pagãos, com uma liberdade interior que o permitia deixar os próprios medos para que os outros conhecessem o Cristo. A pregadora também relatou sua grande afinidade com Santo Agostinho, especialmente pela sua famosa frase escrita no livro das Confissões de Santo Agostinho: “Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez…”. Deus, portanto, está dentro do coração do homem. Ali, chamando-o incessantemente. Como Cristo disse: “quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim” (Jo 12,32), Santo Agostinho experimentou dessa Palavra e a resumiu perfeitamente: ”Fizeste-nos para Ti, Senhor. E o nosso coração estará inquieto enquanto não repousar em Ti”. Priscila falou, por fim, dos nomes de Santo Agostinho e São Paulo que não passaram, porque todas as suas ações foram realizadas com olhos de eternidade, pensando no que não passa, mas somente em Cristo.  

 

E, como falou a apresentadora Anne Elise, o Freedom não acaba aqui: a Missão de Aracaju também anuncia um novo grupo de oração, para que cada um daqueles que se inscreveram no Seminário possa permanecer e crescer no conhecimento de Deus e nessa experiência do Seu Amor. Para isso, no próximo sábado, 09/05, às 16h, acontecerá o reencontro do Freedom. A pastora do grupo de oração será Cíntia, discípula da Comunidade de Aliança 

 

O Seminário de Vida foi um tempo forte de grande oferta para a Comunidade. Enquanto alguns precisaram aparecer ao vivo para apresentar, pregar ou dançar, outros, no silêncio e escondimento, como Maria, intercederam de suas casas na Capela Virtual por cada jovem que estava participando do Freedom. Afinal, não se pode ter uma verdadeira experiência com o Amor de Deus somente com exterioridades: cada dor, suor e cansaço ofertado serviu para frutificar na vida de muitos. 

 

Shalom! 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *