A missão da Comunidade Shalom em Moçambique, na África, em parceria com a Promoção Humana Shalom, começa esta semana a campanha “20 Toneladas de Amor para Moçambique”. O objetivo é fazer chegar no país, doações de materiais em prol da evangelização dos mais necessitados e criar uma biblioteca e videoteca com livros católicos, catecismos e filmes educativos.
Participantes da Comunidade Shalom, de grupos de oração, de outras comunidades ou paroquias, podem deixar suas doações entre novos e usados nos locais de arrecadação que serão em alguns Centros de Evangelização Shalom em Fortaleza, no Ceará.
Segue lista de itens a serem doado
- Bíblias e Evangelhos para crianças
- Catecismos
- Livros de Espiritualidade, Antropologia, Filosofia, Teologia, Psicologia
- Roupas diversas
- Toalhas de banho e rosto
- Roupas de cama (lençol solteiro, lençol elástico para colchão solteiro, colcha de cama solteiro, fronha, edredon)
- Terços
- Dicionários Bíblicos, Teológicos, de Vida Consagrada, Mariologia
- Documentos da Igreja (Encíclicas, Exortações Apostólicas, Cartas, etc.)
- Medalhas diversas (de santos e de Nossa Senhora)
- Livros infantis para evangelização e para colorir
- DVDs de filmes bíblicos e de espiritualidade para adultos e crianças
- Camisetas T-shirt com gravuras de Nossa Senhora e de santos ou com frases de evangelização
A missão
Para anunciar o Evangelho ao povo de Moçambique e, em especial, colaborar com a formação cristã dos jovens de Moçambique, a Comunidade Católica Shalom enviou em julho de 2017 um grupo de cerca de cinco missionários para Maputo, a capital moçambicana. Na África, a Comunidade já está presente em Madagascar, Tunísia, Argélia e Cabo Verde.
Shalom Maputo: como tudo começou
Os jovens moçambicanos são o alvo da esperança do país devastado por sucessivas guerras. O arcebispo de Maputo, dom Francisco Chimoio, que esteve recentemente em visita a sede da Diaconia Geral em Aquiraz, “aposta” neles como reconstrutores da sociedade.
“Se convertidos ao Evangelho, eles saberão conduzir bem o país rumo ao futuro. A evangelização é uma resposta para a geração atual e para as futuras gerações”, afirma o assistente internacional da Comunidade Shalom, padre Cristiano Pinheiro.
“Nós percebemos que a Comunidade vai ser como uma escola de oração, que o diferencial será a nossa espiritualidade, o nosso Caminho da Paz. Desejamos ser uma resposta como uma escola de oração para os jovens”, disse ainda o padre.
Pontos de Arrecadação
Shalom da Paz : Rua Maria Tomásia, 72
Shalom de Fátima: R. Barão de Aratanha, 1103
Projeto Mundo Novo Cocó: R. Andrade Furtado, 749
Projeto Mundo Novo Aldeota: Av. Santos Dumont, 938
Mais informações: 33087453 / promocaohumana04@comshalom.org