A Campanha Melhor Vida Não Há é uma campanha encabeçada pela Assessoria de Promoção Humana Shalom e tem como objetivo trabalhar a prevenção do uso de drogas e promoção do sentido de vida.
Como problemática recorrente na vida de muitos jovens, a dependência química mostra-se cada vez mais presente na vida do sociedade e, portanto, a atuação da Comunidade Católica Shalom por meio dessa campanha configura-se como uma resposta diante do o que Papa Francisco chama de “formação humana integral”.
Além disso, a novidade deste ano fica por conta da metodologia da Campanha que, já na quarta semana da quaresma, promoverá uma noite de evangelização com toda Comunidade e Obra Shalom focada nos jovens pobres e, além disso, promoverá as visitas às escolas não apenas em maio, mas também setembro. Em maio, serão abordados temas relacionados ao uso de Drogas, já em setembro temas relacionados ao sentido de vida.
A inclusão das ações nas escolas em setembro é justificada pelo apelo do Papa Francisco a cuidarmos do vazio existencial em que muitas pessoas vivem, em especial os jovens. Além disso, observa-se um alto índice de suicídios em muitas cidades e a campanha torna-se um auxílio também as ações do setembro amarelo, ação realizada pelo Ministério da Saúde brasileiro com foco na promoção do sentido de vida e prevenção.
Leia também
Campanha da Fraternidade 2020 tem como objetivo o combate à indiferença