Música, teatro e dança para representar a felicidade e a verdade. O espetáculo “Canto das Írias” encerrou o segundo dia do Reviver Rio 2014, na noite desta segunda-feira, 3. O elenco conta com 11 artistas da Comunidade Católica Shalom do Rio de Janeiro.
O espetáculo mostra a beleza do plano de Deus para a humanidade, de acordo com Giselle Azevedo, coordenadora do Projeto Artes da Comunidade Católica Shalom do Rio de Janeiro. “Fala sobre o projeto de felicidade de Deus para o homem e da liberdade do homem de escolher ou não a salvação”, explicou.
O “Canto das Írias” mostra ainda de forma poética o que o pecado pode gerar no homem. “É o mau uso da liberdade”, destacou. Foi levado ao palco pela primeira vez em 2008, no município de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O espetáculo conta a história do homem que, criado para a beleza e a verdade, experimenta uma alegria verdadeira. Enganado pelo inimigo, passa a viver de forma desordenada e afasta-se de Deus. Há ainda várias referências a pecados e desvios da humanidade.
Esquetes
Durante o Reviver Rio, foram apresentadas várias esquetes do Projeto Artes. “Á medida do possível vamos utilizando a arte porque é um meio para evangelizar as pessoas”, explicou Giselle. Além disso, demonstra o belo que é Deus.
Por Teresa Fernandes