Institucional

Canto das Irias encerra Renascer em Palmas

Com o tema “Alegra-te” os participantes que estiveram no Renascer viveram uma experiência que não terminou na quarta-feira de cinzas. Nos três dias do evento, cerca de 120 pessoas participaram dos cursos e de toda a programação que teve Adoração, louvor, missa, confissões, pregações, animação, efusão e o Espetáculo Canto das Irias. O Renascer aconteceu no Colégio Marista de 26 a 28 de fevereiro.

Tinham participantes de Palmas, Dianópolis e Lagoa do Tocantins. O grupo de Lagoa foi coordenado pelo Padre Wagner Las Casas da Paróquia São João Batista. Ele esteve participando do retiro, celebrou missas, atendeu confissões. Também tivemos o Padre Juan Carlos, Responsável pelo Setor de Juventude da Arquidiocese de Palmas, que presidiu missas e também atendeu às confissões.

De acordo com a Coordenação Geral do Renascer na Missão de Palmas, o evento superou as expectativas. “Organizar um evento desse é desafiante, mas muito gratificante, pois todos os participantes puderam experimentar da verdadeira felicidade que é o Amor de Deus e sua infinita Misericórdia”, disse Bruna Rafaela.

Os pequeninos tiveram um espaço característico para eles, também tiveram a mesma programação dos adultos voltada para idades de 0 a 3 anos e de 4 a 10 anos.

O Tema central do Renascer foi Alegra-te e ministrado pelo Consagrado da Comunidade de Aliança, Camilo Bessoni, da Missão de Brasília. “A Alegria de Maria que dá o Sim para o Senhor, para a Vontade de Deus. E a vontade de Deus para nós é uma grande Alegria e Alegria que é fonte e abre as portas da Misericórdia para nós, e para os outros. Então, estamos aprendendo de Maria como viver essa Alegria, no dia a dia, nos abrindo a Deus aprendendo Dela como viver intensamente essa Alegria que só Deus pode dar”, afirmou Bessoni.

No último dia do Retiro com a apresentação do Canto das Irias, o público presente se emocionou em ver o espetáculo, que mescla as três fases da Arte (teatro, dança e música) seu enredo mostra uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus. O homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.

 

E se você gostou do Renascer vem ai o Reencontro. Será dia 4 de março a partir das 19h30 no Centro Católico de Evangelização Shalom, localizado na Quadra 504 Sul, Alameda 10, lote 34, em frente à Praça.

Saiba mais ligando para (63) 3218-2800 ou pelas nossas redes sociais: Face: Shalom Palmas e Instagram: Shalompalmass

Veja a galeria de fotos

1º dia

2º dia

3º dia

Fonte: Meire Luce de Sá

Fotos: Iatane, Rayssa Siqueira e Meire Luce


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *