Institucional

O Canto das Írias e a verdade que liberta

comshalom

O canto das Írias.É com alegria que a Comunidade Católica Shalom em Guarulhos, através do Projeto Juventude e do Projeto Artes, iniciou uma turnê de evangelização na cidade com o espetáculo “O Canto das Irías”.  Neste último sábado, 26 de outubro, realizamos a primeira apresentação no Encontro geral da Obra. Nosso objetivo é descer do palco e ir ao encontro dos mais pobres, que para nós são exatamente aqueles que ainda não fizeram uma experiência de Deus, que O desconhecem. Sabemos que a urgência da Evangelização nos impele a tudo dar por amor ao Senhor e n’Ele  partir, sair, para alcançar os corações acomodados e indiferentes a verdadeira Felicidade.

“Pode haver algo pra mim lá fora?” – Esta é uma das perguntas que, com certeza, rodeia e permeia os corações de muitos jovens. A busca inquieta e constante da felicidade é atualmente um marco na sociedade. Santo Agostinho nos fala: “Eis que estavas dentro e eu, fora. E aí te procurava e lançava-me nada belo ante a beleza que tu criaste. Estavas comigo e eu não contigo. Seguravam-me longe de ti as coisas que não existiriam, se não existissem em ti…Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz.”   Talvez, ou melhor, é esta a experiência que Agostinho fez que a humanidade necessita ter, fazer e descobrir.

O espetáculo proporciona ao público não só a descoberta da verdade, mas também uma verdadeira experiência pessoal com ela. A verdade que liberta e nos faz felizes, nos torna plenos e enche de sentido a nossa vida.

“Agora depois de tudo que vivi posso dizer que feras não existem! O que existe é o homem, pleno , que foi ferido pelo pecado, mas é livre e pode, diariamente, com coragem e violência reescolher a vida e a felicidade. Fazendo assim de suas feridas uma grande riqueza… Não há condição humana que não possa ser restaurada pelo amor, não há animalidade que não possa ser educada e não há ódio que não esconda dentro de si uma enorme sede de amor que precisa ser assumida e ordenada. E que toda graça que precisamos para isso nos é dada na cruz” (trecho do espetáculo O Canto das Írias)

O homem de hoje tem sede do eterno do relacionamento com Deus!

Acreditamos e em nossos corações há a Esperança de que o homem é capaz, pela graça de Deus, de mudar, transformar a sua vida!

por Aline Machado e Daniel Feitosa

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO: Dia 08 de novembro, às 20h em frente a Igreja Matriz em Guarulhos.

End.: Praça Tereza Crsitina, Centro – Guarulhos  ***GRATUITO****


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *