Notícias

Capela da Obra Shalom de Paraipaba é inaugurada

“Já era um sonho antigo nosso poder adorar Jesus, ter a presença viva do Cristo no Centro de Evangelização, não temporariamente, mas para sempre”, afirma Emanuele Sales.

comshalom

A noite da terça-feira, dia 27 de agosto, ficou marcada na vida e na história dos mais de 200 fiéis católicos presentes no Centro de Evangelização Shalom de Paraipaba – CE, na celebração eucarística, onde foi inaugurada e abençoada a capela da casa de evangelização, presidida pelo padre José Wilson Freitas César, vigário geral diocesano de Itapipoca e pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, sacerdote delegado pelo bispo diocesano, Dom Antônio Roberto Cavuto, para o rito de bênção do altar e do tabernáculo (sacrário) com a entronização de Jesus Eucarístico.

O Centro de Evangelização não contava ainda com uma estrutura de capela, apenas com um espaço para alguns momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. Esta capela “já era um sonho antigo” dos membros da Comunidade de Aliança que desejavam “ter a presença viva do Cristo no Centro de Evangelização não temporariamente, mas para sempre”, declarou Emanuele Sales, coordenadora da Obra Shalom.

Lugar sagrado este, construído pelos homens da Comunidade de Aliança da cidade, iniciada no dia 1° de maio deste ano, dia de São José Operário, contando com o apoio financeiro de benfeitores para este fim e ajudados pela Assessoria Litúrgico Sacramental, setor também responsável pelos projetos dos lugares e objetos sacros da Comunidade Shalom.

Na Missa, após o momento da comunhão, os 11 irmãos da Comunidade Aliança daquela Obra Shalom, seguiram o sacerdote que foi em procissão com Jesus Eucarístico até o interior da capela para o rito da entronização no tabernáculo. Com muita gratidão a Deus, Emanuele Sales citou que o padre disse que a presença de Jesus Eucarístico naquela capela “não estava só para a Comunidade Shalom, mas para toda a cidade de Paraipaba, iluminando e derramando graças sobre toda a cidade”.

Este tempo especial de manifestação do valor do Sagrado instaurado e motivado pela voz de Deus à Comunidade Shalom no “Retiro de Escuta” realizado pelo Conselho Geral da Comunidade, tem sido concreto e visível na Missão da Comunidade Católica Shalom de Itapipoca – CE através das reformas nos espaços das capelas dos Centros de Evangelização (CEv), tendo como primeira reforma, a capela do CEv de Itapipoca, reinaugurada no dia 9 de julho, por ocasião do aniversário da Vocação Shalom.

Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *