
Na noite de sábado (26), o Halleluya bateu o recorde de público com mais 300 mil pessoas em 17 anos de festival. Uma marca histórica e que alegra o coração de todos os idealizadores do evento.
O Shalom Sobral não levou apenas jovens da missão, pessoas de outras comunidades da cidade também estavam juntos e até convidados de jovens da obra se juntaram e foram conferir as mais de 20 atrações em cinco dias de evento.
O festival encantou cada jovem que passou por lá. Eles relataram, ao chegar a Sobral, que foi a melhor festa que já participaram. Na arena Halleluya, além dos shows com grandes nomes da música católica nacional, havia o Espaço da Misericórdia com atendimento de confissões e aconselhamentos, com formações e com a presença do Santíssimo Sacramento exposto na capela. Lugar propício para a reconciliação com Deus e também para agradecer por graças já recebidas. Outro lugar que os jovens gostaram muito foi o Espaço Cultural, que tinha diversas opções de entretenimento, além de stands como o das Edições Shalom que estavam vendendo os lançamentos de CDs de Davidson Silva e Ana Gabriela, por exemplo. O Espaço do programa Fazendo Barulho também chamou bastante atenção.
“Foi muito bom ver Moyses Azevedo, Ana Gabriela e a banda Missionário Shalom reunidos em um único lugar. Ouvir suas respostas diante das perguntas dos jovens da plateia do programa enriqueceu ainda mais meu conhecimento e despertou em mim o desejo de ser inteiramente de Deus”, disse um jovem ao sair do local.
Os jovens da Missão de Sobral ficaram alojados no Colégio Shalom, que fica próximo ao Shalom da Paz, onde tudo começou. Eles tiveram a alegria de visitar a sede e adorar o Santíssimo Sacramento na capela.
O Halleluya trouxe muita coisa boa. Como disse Luan Ferreira: “eu estava entre os mais de 1 milhão de participantes da festa que nunca acaba. Sou amado por Deus.”
Em 2015 tem mais Halleluya e a tendência é que o evento seja cada vez melhor e maior.
Mateus Ferreira