Igreja

Cardeais e colaboradores da Cúria romana farão momento de oração do rosário pela saúde do Papa

A recitação será na noite desta segunda-feira, 24 de fevereiro, na Praça de São Pedro.

comshalom
Foto: Vatican News

A Santa Sé anunciou que os cardeais residentes em Roma e os demais colaboradores da Cúria Romana farão um momento de intercessão pela saúde do Papa Francisco. A recitação do rosário será realizada nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, na Praça São Pedro, às 21h (horário local).

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

“A partir desta noite, os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, recolhendo os sentimentos do povo de Deus, reunir-se-ão na Praça de São Pedro às 21 horas, para a recitação do Santo Rosário pela saúde do Santo Padre”, refere um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, enviado aos jornalistas.

O secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, vai presidir o momento desta segunda.

Quadro clínico

O Papa Francisco está internado desde o último dia 14 de fevereiro, diagnosticado com uma pneumonia bilateral. Os médicos definiram o quadro clínico como complexo e que o Pontífice se encontra em uma condição “crítica”.

Esta é a quarta vez que Francisco é internado após uma “bronquite exacerbada”, segundo informou a Sala de Imprensa. O Santo Padre tem 88 anos e, desde a juventude, possui um pulmão parcialmente retirado.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *