A Santa Sé anunciou que os cardeais residentes em Roma e os demais colaboradores da Cúria Romana farão um momento de intercessão pela saúde do Papa Francisco. A recitação do rosário será realizada nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, na Praça São Pedro, às 21h (horário local).
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
“A partir desta noite, os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, recolhendo os sentimentos do povo de Deus, reunir-se-ão na Praça de São Pedro às 21 horas, para a recitação do Santo Rosário pela saúde do Santo Padre”, refere um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, enviado aos jornalistas.
O secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, vai presidir o momento desta segunda.
Quadro clínico
O Papa Francisco está internado desde o último dia 14 de fevereiro, diagnosticado com uma pneumonia bilateral. Os médicos definiram o quadro clínico como complexo e que o Pontífice se encontra em uma condição “crítica”.
Esta é a quarta vez que Francisco é internado após uma “bronquite exacerbada”, segundo informou a Sala de Imprensa. O Santo Padre tem 88 anos e, desde a juventude, possui um pulmão parcialmente retirado.