Institucional

Cardeal Farrell, presença entre os jovens na Convenção Shalom 35 anos

comshalom

Dono de uma formação acadêmica e espiritual bastante vasta, com bacharelado em Artes, mestrado em Filosofia, licenciado em teologia Dogmática e Pastoral, e outro mestrado em Negócios e Administração na Universidade de Notre Dame nos Estados Unidos, o Cardeal Kevin Joseph Farrel, é um dos convidados especiais, da convenção Shalom 35 anos, em Roma, de 03 a 09 de setembro.

A participação do Cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e responsável pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2019), acontece na terça-feira, 5 de setembro, durante a Santa Missa do Congresso Internacional de Jovens Shalom, um dos eventos da Convenção da Comunidade, com jovens do mundo inteiro.

Nomeado em 2016 pelo Papa Francisco, para o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que faz parte da Cúria Romana, com a missão de aconselhar e ajudar o Papa a realizar os assuntos da Igreja em todo o mundo, o Cardeal tem como principal trabalho, a promoção da vida cristã dos leigos, famílias, casais e jovens, em união com a Igreja e a sociedade civil, para que sejam testemunhos ativos do Evangelho e expressão da bondade de Deus, no tempo de hoje.

O Cardeal Kevin Joseph Farrel, nasceu em 1947 em Dublim, na Irlanda. Entrou para a Congregação dos Legionários de Cristo em 1966, e foi ordenado sacerdote em 1978. Farrell tornou-se bispo de Dallas, nos Estados Unidos, em 2007 depois de servir durante 24 anos na Arquidiocese de Washington, DC.

Durante esse tempo, o Bispo assumiu de seu antecessor, o Centro Hispânico em Washington, local que agrega vários serviços sociais junto à comunidade latina na capital americana, ajudando pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e empobrecidas. Adquirindo o cheiro das ovelhas, Farrell circula com a mesma facilidade entre os pobres, jovens, diplomatas afluentes e influentes.

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *