Notícias

Carlo Acutis e admiração pelo Pelé, o rei do futebol

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil, o jovem beato além de gostar do esporte, tinha uma grande admiração por Pelé.

comshalom

Nesta quinta-feira, 19, foi marcada por uma perca de um dos esportes mais conhecidos pelo mundo. O Rei do Futebol, Pelé, um dos maiores jogadores de futebol da história, morreu aos 82 anos de idade. Ele havia passado por um tratamento de tumor de cólon, devido ao qual se submeteu a cirurgia e quimioterapia. 

Carlo Acutis e o futebol

Há um jovem beato que além de gostar do esporte, tinha grande admiração pelo Rei do Futebol Pelé. Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra, onde a família vivia por motivo de trabalho. Cresceu em Milão, na Itália, terra natal dos pais. Carlo era um menino alegre e brincalhão, jogava futebol e videogame. Tinha habilidade na área de informática. Fez a Primeira Comunhão aos sete anos e cultivou sempre a vida de fé.

Leia também| O Futebol na vida dos papas: Bento XVI o futebol e as Copas do Mundo

Rezava o Rosário e amava Nossa Senhora; participava da Missa sempre que possível e permanecia em oração na igreja antes e depois das celebrações; confessava-se uma vez por semana; demonstrava particular solidariedade com as pessoas que viviam na rua e com os colegas que sofriam com o divórcio dos pais.

Carlo Acutis, admirador da cultura brasileira

Antonia Salzano, mãe do beato afirma: “Eu não entendo. Carlo nunca foi ao Brasil, mas tem esta ligação muito forte. Ele morreu no dia de Nossa Senhora Aparecida, está numa Paróquia em que o padre é brasileiro, se chama Carlo, tem as Irmãs capuchinhas brasileiras que estão cuidando do Carlo, e o milagre que está sendo avaliado é no Brasil”.

Os postuladores da causa de canonização pede que o povo brasileiro, rezem pela beatificação deste jovem. “Estamos pedindo que ele interceda pela nossa juventude no Brasil, que ele possa ajudar a salvar muitos jovens a sair das drogas, da violência, e que leve para Deus”, afirma  Irmã Francisca Erineuda Firmino Bento, Missionárias Capuchinhas, mora ao lado da Igreja de Santa Maria Maior, em Assis, onde está o corpo de Carlo Acutis.

Em entrevista exclusiva à Aleteia, Antonia Salzano, tenta encontrar essa resposta. E mais: ela revela que o filho admirava um grande jogador brasileiro e revela que pretende fazer uma peregrinação a Aparecida.

Gostou deste conteúdo? Aprofunde-o ainda mais adquirindo o livro Carlo Acutis e os jovens Shalom. Compre o livro clicando aqui.

 Continue lendo: 

Carlo Acutis e uma Comunidade Eucarística

 O “eu desejo, eu quero, eu vou” de Carlo Acutis

Carlo Acutis e a Virgem Maria

A bússola de Carlo Acutis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.