O carnaval na capital paulista é muito conhecido pelas escolas de samba e pelos blocos de rua. Mas a cidade também atrai muita gente que busca viver uma experiência de fé. No feriadão, a Comunidade Católica Shalom, realiza o Reviver, retiro de carnaval gratuito que conta com atividades artísticas, cursos, pregações, shows, aconselhamento e momentos de adoração.
Neste domingo, o encontro reuniu centenas de pessoas. Entre elas, a maquiadora Keli Cristina dos Anjos, 36. “Eu me decidi por Deus. Não quero uma alegria passageira. Mergulhei em um sentimento de profunda paz durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, fui tocada pelo Amor”, conta.
Para o responsável pela missão, Messias Melo, o retiro permite vivenciar um carnaval diferente. Neste ano, o tema “Alegra-te” celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Cada detalhe é uma dedicação à Virgem Maria.
“Para ser verdadeiramente feliz, para viver uma alegria autêntica e que não passa depois da quarta-feira de cinzas, você precisa se permitir vivenciar uma experiência sobrenatural. Convidamos toda a cidade de São Paulo para um novo tempo, para um reviver”, diz.
A programação do dia contou com momentos de animação, apresentação cultural, Seminário de Vida no Espírito Santo e missa. Um dos destaques deste domingo foi a pregação do frei dominicano José Almy Gomes, da Paróquia São Domingos.
Entusiasmado, o frei abordou a fé em Deus, a confiança que se lança por completo, e por que Nossa Senhora é símbolo de alegria.
“O anjo disse a Maria: “Alegra-te”. E sua prima Isabel afirmou “Feliz aquela que acreditou”. Vejam, alegria e fé caminham juntas. A confiança em Deus é capaz de preencher por completo as nossas vidas. Se você ainda não se sente completamente feliz, precisa trabalhar a sua fé primeiro”, disse.
O retiro Reviver é aberto a todos os públicos, tem entrada gratuita, e ocorre até terça-feira no Colégio Salesiano Santa Luzia, na Rua da Padroeira, 83, bairro Artur Alvim.