Shalom

Carnaval de fé promete alegria que não passa

comshalom

O carnaval na capital paulista é muito conhecido pelas escolas de samba e pelos blocos de rua. Mas a cidade também atrai muita gente que busca viver uma experiência de fé. No feriadão, a Comunidade Católica Shalom, realiza o Reviver, retiro de carnaval gratuito que conta com atividades artísticas, cursos, pregações, shows, aconselhamento e momentos de adoração.

Neste domingo, o encontro reuniu centenas de pessoas. Entre elas, a maquiadora Keli Cristina dos Anjos, 36. “Eu me decidi por Deus. Não quero uma alegria passageira. Mergulhei em um sentimento de profunda paz durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, fui tocada pelo Amor”, conta.

Para o responsável pela missão, Messias Melo, o retiro permite vivenciar um carnaval diferente. Neste ano, o tema “Alegra-te” celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Cada detalhe é uma dedicação à Virgem Maria.

“Para ser verdadeiramente feliz, para viver uma alegria autêntica e que não passa depois da quarta-feira de cinzas, você precisa se permitir vivenciar uma experiência sobrenatural. Convidamos toda a cidade de São Paulo para um novo tempo, para um reviver”, diz.

A programação do dia contou com momentos de animação, apresentação cultural, Seminário de Vida no Espírito Santo e missa. Um dos destaques deste domingo foi a pregação do frei dominicano José Almy Gomes, da Paróquia São Domingos.

Entusiasmado, o frei abordou a fé em Deus, a confiança que se lança por completo, e por que Nossa Senhora é símbolo de alegria.

“O anjo disse a Maria: “Alegra-te”. E sua prima Isabel afirmou “Feliz aquela que acreditou”. Vejam, alegria e fé caminham juntas. A confiança em Deus é capaz de preencher por completo as nossas vidas. Se você ainda não se sente completamente feliz, precisa trabalhar a sua fé primeiro”, disse.

O retiro Reviver é aberto a todos os públicos, tem entrada gratuita, e ocorre até terça-feira no Colégio Salesiano Santa Luzia, na Rua da Padroeira, 83, bairro Artur Alvim.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *