Trio Elétrico, carros e motocicletas guiados por membros da Comunidade Shalom formaram uma espécie de locomotiva que passou pela Cidade Nova, Guajará e Paar na manhã do último domingo (23), convidando todos a participarem do Renascer 2014
O domingo de divulgação iniciou com missa na Igreja de Nª Sra. do Amparo, na Cidade Nova. Após a celebração, o trio elétrico começou a tocar músicas marcantes da Comunidade que ajudaram a ritmar a divulgação. O Renascer é o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades do Brasil. (Clique aqui e confira lista)
Enquanto os grupos permaneciam dentro dos carros, a população pouco interagia, mas foi só a motocicleta parar e as pessoas saírem dos demais veículos, que tudo mudou. Foi uma verdadeira invasão de camisas azuis, cuja estampa afirmava: Há mais alegria no RENASCER. As pessoas paravam e ficavam impressionadas com tanta animação.
Nem os ciclistas ficaram livres da abordagem. Quando a mão com o panfleto não os alcançavam, membros da obra, partiam em disparada para alcançá-los e convidarem para o Renascer.
Quem participou sabe que sua oferta foi essencial para que muitas pessoas fossem alcançadas neste dia.
Essa mesma disposição despertou diferentes sentimentos na população. Positivamente, a oferta e animação de cada um junto com o trio-elétrico, carros e as duas motocicletas conquistaram muitas pessoas que alegremente diziam “Sim” ao convite que vos era feito.
Paralelamente à alegria de alguns, outras não aprovavam a divulgação. O motivo era religioso. Como em Ananindeua cada vez mais cresce o número de templos ou casas de igrejas protestantes que alcançam números significativos de pessoas, muitos que eram abordados nem ligavam para os panfletos, que logo iam parar no chão.
Mas nem isso, nem o sol escaldante foram capazes de tirar o brilho da carreata. Animados pelo Evangelho, os membros da comunidade seguiam convidando a todos; e pelo desejo de se ofertar a carreata passou por feiras e ruas até chegar à Praça da Bíblia.
Ao final da carreata, cada grupo recebeu o devido agradecimento por todo o trabalho realizado.
E não pense que alegria vai parar por aí, queremos cada vez mais nos ofertar com animação e belos sorrisos para alcançar e convidar você a participar deste abençoado retiro! Não perca mais tempo nessa vida e venha RENASCER com a gente neste Carnaval!
No meio da feira com alegria os jovens ainda dançando e cantando o jingle do Renascer divulgaram o Renascer 2014: