Shalom

Carta à Comunidade e Obra Shalom de Fortaleza

comshalom

Fortaleza, 03 de junho de 2020, São Carlos Lwanga e seus companheiros mártires.

Amados Irmãos da Comunidade de Vida, Aliança e Obra Shalom presentes na Arquidiocese de Fortaleza,

“Que sejam um, ó Pai, para que o mundo creia!”

Viemos por meio desta expressar nossa solidariedade para com todos aqueles que com o decorrer da Pandemia do Corona Vírus passam pelos mais diversos sofrimentos. Sim, sabemos que muitas pessoas estão passando por problemas na área da saúde, dificuldades financeiras, muitos enfrentam a solidão e ou sofrimentos psicológicos. Escutando as pessoas que acorrem para buscar nossa humilde ajuda nos conscientizamos de tudo isso. E, nos unimos, na oração e na vida, a todos que se encontram em qualquer tipo de tribulação. Deus é nosso Pai! Ele cuida de nós! E, em virtude do mistério Pascal de Cristo já somos mais que vencedores.

O tempo em que vivemos requer paciência e grande zelo para com a vida. Por isso, declaramos nossa plena comunhão com nosso Arcebispo, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, e adesão as orientações emanadas para esta Arquidiocese, através da Carta Circular 005/2020: A respeito da reabertura das Igrejas, assinada em 1° de junho de 2020, Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja. Portanto, nossos Centros de Evangelização continuarão com suas atividades presenciais suspensas até o dia 20 de julho de 2020. Quando, se a situação estiver melhor, retornaremos às nossas atividades presenciais em conformidade ao protocólo de nossas autoridades sanitárias. Até a referida data nossas reuniões de Células Comunitárias, Grupos de Oração e Ministérios continuarão sendo realizadas virtualmente.

A Comunidade Católica Shalom, parte do Povo de Deus presente nessa Igreja Particular, afirma a necessidade de, acima de tudo, valorizar e cuidar da vida humana, imagem e semelhança do Criador. E, se dispõe a continuar sua missão evangelizadora por meio das 15 horas de programação diária do seu Centro de Evangelização On-line, do atendimento de oração e aconselhamento on-line àqueles que experimentam a enfermidade e ou o luto, profissionais da área da saúde e a todo o Povo de Deus. Continuaremos, também, perseverantes nos trabalhos em prol dos moradores de rua desenvolvidos pelo Projeto “Shalom Amigo dos Pobres”. 

Convidamos a todos que seguem a Jesus Cristo nesse carisma a se unirem em oração e penitência pelo fim da Pandemia e, na medida em que as condições de cada um permitir e a generosidade de coração inspirar, se unirem às atividades evangelizadoras e de serviço aos pobres que estamos desenvolvendo.

Confiamos toda a Arquidiocese de Fortaleza e nosso Arcebispo aos cuidados de Nossa Senhora da Assunção, do Glorioso São José e de nossos baluartes São Francisco de Assis e Santa Teresa D’Ávila.

Que a benção de Deus esteja com todos vocês!

Pe. Silvio Scopel – CCSh


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *