Mundo

Carta de Natal a um amigo

comshalom

topic

Querido amigo:

Durante o advento, os sons do Natal costumam penetrar minha alma, como uma brisa fresca e alegre, lembrando-me do Menino que vai nascer.

Estes sons me recordam a infância, quando tudo era puro e bom. E eu conversava com Jesus, com a mesma confiança com que falo com você agora.

Jesus sempre foi meu melhor amigo.

Agora que sou adulto, continuo me encontrando com Jesus e costumamos ter longas conversas. Em geral, Ele me escuta atento, com um sorriso nos lábios, com um olhar de ternura e compreensão.

O que Ele me diz? Quase sempre a mesma coisa: “Não tema. Eu estou com você”.

Eu gostaria de compartilhar com você o que eu vivo e que tanto me faz pensar no que farei neste Natal:

Vida interior.
Amar o desamparado.
Dirigir um olhar agradecido a Deus.

Quero viver o Natal como aqueles pastores, homens corajosos, acostumados com o trabalho, que, de repente, se admiram ao ver o recém-nascido e o adoram. E correm para transmitir a boa notícia: nasceu um menino que é filho de Deus.

Sendo pai de quatro filhos, exposto aos problemas cotidianos, posso lhe dizer que vale a pena viver submerso no mar de Deus.

É maravilhoso experimentar sua graça e proteção.

Não li isso em nenhum livro. Vivo e experimento isso a cada dia.

Ouvir falar de Deus não é a mesma coisa que viver em Deus.

Mesmo sem emprego, passando grandes necessidades, pude comprovar que as palavras do Evangelho se cumprem: “Se vocês permanecem em mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e obterão” (João 15, 7).

Devo confessar que sou daqueles que lhe pedem muito, mas também dos que agradecem muito.

Estou agradecido porque Deus me permitiu passar por esta primavera espiritual, ensinando-me o que é o abandono, a confiança e o seu amor.

Tenho uma vida de necessidades e um Pai que provê em abundância. O que mais posso pedir?

Aprendi que tudo se baseia na confiança. Se confio muito, recebo muito. Se confio pouco, recebo pouco.

E assim me sinto feliz. Por saber que sou amado desde a eternidade. Por saber que Deus existe. Que é meu Pai. Nosso Pai. E, por isso, você é meu irmão.

 

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *