Notícias

Casa Bom Pastor participa do Alegrai-vos no Senhor

A Casa Bom Pastor aproveitou o retiro para levar a todos os residentes a experiência com a alegria que não passa, com uma programação que favoreceu a participação sem subtrair as atividades e momentos de entretenimento do ordinário.

comshalom

A alegria tem contagiado muitas famílias e ambientes neste final de semana com o Alegrai-vos no Senhor, retiro de carnaval online promovido pela Comunidade Shalom no seu canal do YouTube. A Casa Bom Pastor, comunidade terapêutica da missão Shalom de Itapipoca-CE, aproveitou o retiro para levar a todos os residentes a experiência com a alegria que não passa e que não tiveram nos últimos anos.

Experiência de transformação

Os missionários da Comunidade de Vida que servem e residem na referida casa testemunham que é visível, no rosto de cada um, a alegria de fazerem esta experiência de uma alegria que não é consequência do uso das drogas. Ana Kamila, consagrada, partilha que viu o retiro como uma promessa de Deus feita na semana anterior durante a intercessão, onde prometia recriá-los e devolver a alegria. “Deus quer dá à essa turma uma experiência com Deus toda nova de desejá-lo e hoje podemos tocar nesta promessa, ao ver corações alcançados, renovados na experiência de ser amados e perdoados por Deus. Em meio ao choro da cura e libertação percebe-se a alegria da paz que transborda o próprio Deus,” disse a missionária.

Uma vivência diferenciada

A equipe técnica da casa programou a participação de forma que não prejudicasse a boa vivência do retiro online, como também não deixasse de ter determinadas atividades que pertencem ao ordinário da casa como atividades físicas e momentos de entretenimento. Diferente de grande parte mais de 20 mil participantes virtuais, a vivência da adoração ao Santíssimo Sacramento, nesta comunidade terapêutica, foi na capela e a oração de efusão do Espírito Santo foi auxiliada pelos missionários da Comunidade de Vida.

Casa Bom Pastor

A Casa Terapêutica atua há 20 anos no tratamento da dependência química, na reinserção social, na promoção da dignidade humana e na evangelização. Localizada no município de Itapipoca, conta com o trabalho voluntário de nove missionários da Comunidade de Vida e um corpo técnico de profissionais. Atualmente, ela tem ajudado no tratamento de alguns dependentes químicos atendidos pelo Projeto Shalom Amigo dos Pobres, na maioria das vezes encontrados em situação indigna como moradores de rua.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *