Formação

A casa caiu

A casa caiu! Foi isso que aconteceu com quem ouviu as palavras de Jesus e não as colocou em prática. E quem disse isso? Ele mesmo!

comshalom

“Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Mt 7, 26-27

Mesmo que eu proclame profecias, expulse demônios e faça milagres? Sim! Pois o autor destas obras é o próprio Deus, a nossa obra é ouvir suas palavras e pô-las em prática.

Pode até parecer algo reduzido se não lembramos que o que Deus pede para pormos em prática é um projeto grandioso de amor que transforma radicalmente as nossas vidas e as daqueles ao nosso redor – e até daqueles bem distantes.

Pôr em prática a vontade do Pai que está nos céus. Essa é uma obra para a vida toda, uma obra para cada dia, uma verdadeira obra de arte que o Grande Artista nos convida a tomar parte.

Ouvir e praticar, mais do que simplesmente falar. Em nosso mundo onde o que se diz e se aparenta é tão importante, a Palavra de Deus vem cortando a correnteza e nos convidando a ouvir e pôr em prática. Substituir o domínio do que se diz e se aparenta nas telas – da TV, do computador, dos tablets, celulares e cinema – pelo que se faz pelo outro, com o outro e até mesmo quando estamos em nossos momentos diários de solidão.

E quem não pode fazer muitas coisas por conta de alguma enfermidade? Da mesma forma “quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha”. Escutar a voz de Deus que nos conduz em todas as situações, mesmo nas adversidades, e que nos convida ao testemunho de viver no amor, na fé, na esperança e na misericórdia em todos os momentos.

Vamos construir hoje sobre a areia ou sobre a rocha? Para estes últimos “caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha”.

Eric Buarque


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *