Parresia

Casa São Francisco oferece cursos de inglês e de informática para seus moradores

comshalom

A Casa São Francisco inicia esta semana a oferta de cursos básicos de inglês e informática a seus moradores e busca a reinserção destes no mercado de trabalho. A Casa São Francisco faz parte do Projeto de Promoção Humana “Jesus, Meu Abrigo” da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza.

O curso de inglês tem início no dia 3 de setembro, com aulas nas terças e sábados a partir das 19h30 e será ministrado pelo morador Dorival Junior, intérprete/tradutor do idioma. Já o curso de informática tem início na quarta-feira (4) e acontecerá todas as quartas e sextas, tendo como professor Egídio Sérgio, que já exerceu a função de monitor de Informática na própria instituição.

“Estes cursos irão proporcionar aos albergados a possibilidade de retornarem ao mercado de trabalho, pois eles, em sua maioria, são muito discriminados e, conhecendo o básico de inglês e de informática, certamente terão maiores chances de serem reinseridos no mercado de trabalho, além de elevarem sua autoestima, o que é muito importante na situação em que eles chegam aqui”, disse Antonio Pereira Filho, responsável pela instituição e membro da Comunidade de Aliança Shalom.

Sobre o albergue

A Casa São Francisco, antes denominado “Albergue Shalom”, nasce no coração da Igreja de Fortaleza quando, no início do ano 2000, o atual arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, pediu ao fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, que a Comunidade assumisse um trabalho voltado para os moradores de rua.

O albergue tem o objetivo de acolher homens moradores de rua, com a finalidade de evangelizá-los e formá-los, proporcionando-lhes uma experiência pessoal com Deus, além de reinseri-los no meio familiar, social e profissional.

A casa tem capacidade para acolher 50 moradores de rua, mas atualmente conta com 56 pessoas. Todo mês mais 100 pessoas passam pela casa, onde são oferecidas cinco refeições diárias, roupa de cama, ambiente para banho, lavagem de roupa, kit de higiene pessoal (sabonete, pasta, escova de dente, barbeador, desodorante e xampu), remédios e ainda formação humana, espiritual e terapia ocupacional.

O albergue auxiliou o crescimento de algumas pessoas como Edmar, que hoje é microempresário,  José Rangel, professor de línguas no Amapá, dentre outros.

Doação

Você também pode colaborar com o Projeto doando qualquer valor para:  Agência 1369-2, C/C 7399-7 – Banco do Brasil. A casa também está aberta a visitação para quaisquer esclarecimentos.

Contato

Rua Conselheiro Tristão,138, Centro, Fortaleza – CE.

Email: jesusmeuabrigo@comshalom.org

Telefone: (85) 3252 3530

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse abrigo faz um belíssimo trabalho de ressocialização de moradores de rua reinserindo os à sociedade e suas famílias através da palavra de Deus e da preparação para o mercado de trabalho fazendo diversas cursos com eles. Falo com conhecimento de causa que só não se recupera lá aquele que não quiser mesmo.