Shalom

Castidade é a nossa essência

comshalom

A castidade também foi o tema de um dos cursos do Renascer Shalom Recife, retiro de carnaval que está acontecendo no Colégio Vera Cruz e vai até a terça-feira (13). Abrindo a formação, Emanuela Lima, consagrada da comunidade de Aliança, falou que “nós fomos criados para amar, e ser casto nada mais é do que ter um coração inteiro em Deus, inteiro no amor”.

“Eu não vim aqui para dizer o que é certo e o que é errado, mas o que eu quero dizer a vocês é que a castidade é algo da nossa essência. Ter um coração inteiro de Deus, sem divisão. O pecado causa divisão no nosso coração, por isso vamos vivendo nossas vontades, mas a castidade não é difícil de viver porque é minha essência. O ser casto não vai ser atender aquilo que o mundo lhe pede, mas ao que Deus lhe conduz e Deus lhe conduz para um plano de amor”, explicou.

Emanuela falou como o pecado nos tira da nossa essência, que é imagem e semelhança de Deus. “O pecado faz com que nossa essência, para qual nós somos criados, seja quebrada, e aí gera em nós buscar uma felicidade, gera em nós buscar uma coisa que não completa o nosso coração. O pecado é um não a Deus, dizer não a vontade de Deus para mim.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *