Sem Categoria

“A causa da alegria de Maria, a causa da nossa alegria”

comshalom

Na primeira manhã do Renascer, Marcos Fábio, seminarista da Comunidade de vida, falou sobre o tema geral do retiro, “alegra-te” (Lc 1,26); abordou que a causa da alegria de Maria é a causa da nossa alegria.

Marcos Ressaltou a importância de Maria para o caminho da salvação. A partir do momento que Nossa Senhora entendeu o caminho de Deus, concebendo Jesus no seu ventre, a esperança brota a nascer, o que era morte(os prazeres do mundo) não tem mais sentido na nossa vida, disse o seminarista.

Dessa forma, fomos criados por Deus para vivermos na alegria, não só termos momentos de alegria, mas vivermos permanentemente na alegria, acrescentou Fábio.

Texto: Cínthia Fernanda.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaria que explicassem melhor uma vez que é dito que Mariae causae nostrae Laetitia. Assim é entendido Maria, causa da nossa alegria. Por que?
    Por favor, respondam
    Fiquem na paz de Cristo.

    1. Olá Jorge, tudo bem? muito boa sua pergunta. A expressão Maria causa da nossa alegria tem um sentido muito profundo, por que? Por que Deus ao perguntar, por meio do anjo, se ela aceitava ser a mãe do salvador, de uma certa forma colocava na mão dela o destino da humanidade. Ao aceitar, Maria demonstra amor, generosidade, compromisso com o plano e o projeto de Deus, mesmo sem saber plenamente o que Deus queria. Assim, podemos dizer sem medo, ou preconceito que Maria com sua generosidade e abertura ao plano de Deus é sim a causa da nossa alegria. Espero ter iluminado alguma coisa, Deus abençoe!