Sem Categoria

Celebração votiva à Nossa Senhora marca terceiro dia de Renascer

comshalom

Nesta segunda-feira (27), foi dada continuidade ao retiro de Carnaval Renascer, realizado pela Comunidade Católica Shalom e que este ano acontece no Colégio Upaon Açu, em São Luís e no Centro de Ensino Estado da Guanabara, em São José de Ribamar. Nos dois locais a manhã iniciou com muito o louvor, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em São Luís o membro consagrado da Comunidade de Aliança, Paulo Roberto, continuou a abordagem do tema geral do evento “Alegra-te”, que no segundo dia de formação trabalhou o “Sim de Maria”. Em São José de Ribamar, o missionário da Comunidade de Aliança, Edilásio Lucena, pregando sobre o mesmo tema, explicou que, antes de tudo, Maria buscou fazer a vontade de Deus. O missionário falou sobre as vozes do mundo que nos impedem de ouvir com atenção a voz do Senhor. A manhã foi encerrada com forte momento de oração.

Em São Luís no período da tarde o público mais uma vez se dividiu entre os cursos de espiritualidade, cursos para casais, para jovens e curso vocacional, bem como no Seminário de Vida no Espirito Santo (SVES), para aqueles que participam pela primeira vez no evento. Em São José de Ribamar, que recebe pela primeira vez o Renascer, a tarde foi dedicada ao SVES, onde os participantes estão experimentando pela primeira vez um novo de Deus.

No Renascer Kids as crianças viveram um momento especial de Adoração ao Santíssimo. Em São José de Ribamar, além de aprenderem um pouco do amor de Deus, as crianças tiverem um momento de cinema, com direito a pipoca no período da tarde.

A jovem Larissa Mendes, de 17 anos, que participa do Renascer em São Luís pela primeira vez, o retiro tem sido um momento de aprofundar a experiência com Deus. “O encontro tem sido importante para beber da graça de Deus e me aprofundar. Os testemunhos que ouvimos aqui são muito fortes e demonstram que a misericórdia de Deus alcança a todos e nos conduz ao amor”, destacou.

Para finalizar o dia, nos dois locais de realização do evento, foi celebrada a Santa Missa Votiva à Nossa Senhora, presidida pelo padre Cledison Reis Lima, em São Luís e pelo padre Gutemberg Feitosa, em São José de Ribamar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *