Sem Categoria

Centro de Formação Shalom é lançado em Portugal

comshalom

20150620_160437No último sábado (20), o Centro de Formação da Comunidade Católica Shalom foi lançado em Braga. A inciativa contou com a presença de Benivalda Carvalho, responsável local da missão na cidade portuguesa.

Danielle Osorio, coordenadora do Centro de Formação, destaca a importância do mesmo como via para evangelizar em Portugal. “É próprio da cultura portuguesa buscar conhecer mais sobre a fé e sobre a situação do homem no mundo” explica.

Segundo Danielle Osorio, a equipe do Centro de Formação é composta por portugueses, sendo que uma das integrantes foi alcançada por meio de um dos cursos ofertados pela Comunidade em Braga. “Tudo é muito novo para eles, mas fiquei impressionada com a receptividade positiva dos mesmos” ressalta.

As atividades do Centro de Formação já começaram. A equipe se prepara para ministrar o primeiro curso de estudo bíblico, programa para setembro. Segundo Danielle Osorio o tema será “Lectio Divina: A Bíblica Transforma-te”. Há também no planejamento um dia de formação com os membros da Obra Shalom com o tema “Reconcilia-te”. Além destas formações, que serão realizados ainda este ano, a equipe tem a intensão de oferecer retiros em 2016.

“Em nossa primeira reunião ficou pactuado que esse deve ser um caminho a ser feito caminhando-se, o que significa que daremos pequenos passos, mas firmados naquilo que Deus for inspirando” partilha Danielle Osorio.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.