Formação

Centro de Formação promove curso do Método Billings

comshalom

Método

        Casais, noivos, pastores de grupo e formadores pessoais e comunitários participaram em Natal do curso: Método de ovulação Billings.  Promovido pelo Centro de Formação, o curso contou com apoio dos projetos Família e Criança e foi ministrado pelo casal da Comunidade Shalom de Natal, Sandro e Lidiane e a consagrada Ozejane.

        O curso faz parte de uma série de assuntos abordados pelo Centro de Formação em Natal e que este ano ainda planeja abordar temas como Bioética e Ano da Fé, além do retiro do Ordo Amoris e os cursos de Formação Básica, FB’s, dentro e fora da obra.

        Segundo a coordenadora do Centro de Formação em Natal, a consagrada Cynthia Andrade, o curso deste fim de semana, do Método Billings, procurou motivar aos participantes a viver e instruir a quem for repassar os conhecimentos adquiridos, um Matrimônio ordenado para o amor, aberto a vida e segundo os planos de Deus para a família, conforme orientação do Magistério da Igreja com relação ao planejamento familiar.

        O conhecimento do método passo a passo, a instrução da aplicação deste durante a amamentação e pré menopausa e a possibilidade de se tirar dúvidas fez parte da dinâmica do curso.

        Outra iniciativa do curso foi motivar os participantes a fazer o treinamento para instrutores do método que acontecerá em Fortaleza nos dias 14 e 15 de setembro, promovido pelo Ministério Shalom de Planejamento Natural da Família, já que a meta da missão de Natal é a preparação de instrutores para implantação do ministério, com acompanhamento de casais.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *