Institucional

Cerca de 90 jovens participaram da Vigília Jovem em Sobral

comshalom

13920049_809520162515704_6196802695790433848_o

No último sábado (30) o Projeto Juventude para Jesus (PJJ), da missão de Sobral da Comunidade Shalom, realizou uma Vigília Jovem diferente. Pela primeira vez a Vigília aconteceu no Santuário de São Bento, na Fazenda da Esperança de Sobral. Cerca de 90 jovens participaram do momento de oração.

Segundo Clemir Filho (15), Deus retirou muitas inquietações do seu coração. “Ele falou que quer ser meu tudo, o centro da minha vida”, disse. A programação da Vigília contou com louvor inicial, pregação sobre o tema ‘Misericórdia e JMJ’ com Padre Neto, membro da Comunidade de Vida Shalom, adoração ao Santíssimo, um breve momento de convivência, oração comunitária e o deserto para oração pessoal. A manhã de domingo (31) começou com as laudes, uma das horas litúrgicas da Liturgia das Horas, celebrada de manhã.

Santuário de São Bento na Fazenda da Esperança de Sobral tem porta santa
Santuário de São Bento na Fazenda da Esperança de Sobral tem porta santa

“A Vigília foi um momento de encontro real com Deus vivo, ressuscitado! Senti que Ele derramou sobre todos a graça da purificação, não somente em relação à afetividade, mas em todas as áreas do nosso ser”, comentou Rafaella Marques, vocacionada da missão de Sobral.

A Vigília esteve em unidade com a Vigília realizada na JMJ 2016 em Cracóvia. De acordo com a coordenação do PJJ a escolha do Santuário de São Bento para fazer a Vigília foi para proporcionar aos jovens uma experiência nova e também levá-los a ter um contato com a misericórdia de Deus através dos internos do local. “Aquele lugar é um lugar santo, um pedaço do céu”, completa Rafaella.

A próxima Vigília Jovem acontecerá no dia 31 de agosto a partir das 22h. O local ainda será definido!

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *